Disponível em <https://creapa.org.br/eleicoes-sistema-confea-crea-e-mutua-veja-como-participar/>.
Acesso em 27/07/2024 às 01h27.

Eleições Sistema Confea/Crea e Mútua: veja como participar

As eleições serão realizadas no dia 17 de novembro de 2023 (sexta-feira), pela rede mundial de computadores, através do site www.votaconfea.com.br, no período de 8h às 19h, no horário de Brasília-DF, sendo que todo profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea até 30 (trinta) dias antes da data da eleição é considerado eleitor e votará na circunscrição do Crea onde quitou sua última anuidade, independente do seu registro originário ou locais onde possuir visto.

2 de agosto de 2023, às 12h28 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Para contribuir para a realização de um processo eleitoral justo, eficiente e em conformidade com as normas vigentes, a Comissão Eleitoral do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) informa aos profissionais que desejam concorrer ao cargo de Presidente do CREA-PA e Diretores da Mútua-PA devem apresentar os requerimentos de registro de candidatura de forma legível, sem rasuras, em formato PDF, para o e-mail cer@creapa.com.br oficial da Comissão Eleitoral Regional, impreterivelmente, até às 23h59, do dia 18 de agosto de 2023 (sexta-feira).

Para o cargo de Presidente do Confea e de Conselheiro Federal e seu suplente, representantes de Instituições de Ensino Superior, o interessado deve apresentar o requerimentos de registro de candidatura de forma legível, sem rasuras, em formato PDF, para o e-mail oficial da Comissão Eleitoral Federal, impreterivelmente, até às 23h59, do dia 18 de agosto de 2023 (sexta-feira), observado o seguinte endereço eletrônico: cef@confea.org.br.

Os interessados podem acessar o Manual do candidatoRegulamento eleitoral anotado e comentado e Condutas vedadas aos agentes públicos do Sistemas Confea/Crea e Mútua , publicações lançadas pela Comissão Eleitoral Federal durante a Sessão Plenária do Confea, no dia 26 de julho. “Com esse Manual, fica mais fácil o entendimento e o nivelamento das informações do nosso Sistema. Ao disponibilizar essas publicações, a CEF reitera seu compromisso de manter a comunidade profissional informada e de buscar a tranquilidade no processo eleitoral”, afirmou o conselheiro federal coordenador da Comissão, eng. civ. Daltro de Deus Pereira, durante os informes da Comissão.