Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/eng-ambiental-e-de-seguranca-do-trabalho-elizene-sarmento-assume-presidencia-do-crea-pa/>.
Acesso em 23/04/2024 às 04h15.

Eng. Ambiental e de Segurança do Trabalho, Elizene Sarmento, assume presidência do CREA-PA

A 1ª vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, Eng. Ambiental e de Segurança do Trabalho, Elizene Sarmento, assumiu nesta quarta-feira, 16 de agosto, o cargo de presidente, substituindo a Eng. Civil Adriana Falconeri.

16 de agosto de 2023, às 12h25 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A 1ª vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, Eng. Ambiental e de Segurança do Trabalho, Elizene Sarmento, assumiu nesta quarta-feira, 16 de agosto, o cargo de presidente, substituindo a Eng. Civil Adriana Falconeri, que estará licenciada para o pleito eleitoral do Sistema CONFEA/Crea e Mútua.

“Estou confiante em assumir a presidência do CREA-PA. Temos uma equipe de colaboradores que estará me auxiliando na condução das atividades com garra e comprometimento”, disse a presidente em exercício, Elizene Sarmento.

BIOGRAFIA

Formada em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual do Pará – UEPA/PA e em Engenheira de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Franca – UNIFRAM/SP. Também possui especializações em Pericia, Auditoria e Gestão Ambiental pela Fundação Osvaldo Cruz- FOC/SP e Sistema Mínero Metalúrgicos pela Universidade Federal de Ouro Preto/MG.

Foi eleita em 2017 presidente da Associação de Engenheira Ambientais do Sul e Sudeste do Pará – AEASPA/PA por dois mandantes consecutivos. Foi diretora administrativa financeira da Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária – FNEAS.

Em 2022 foi eleita a primeira conselheira da primeira entidade de classe do interior do estado a ter representação junto a plenária do Crea/ PA.