Equipe de Fiscalização visita obra da Usina da Paz em Tomé-Açu
O CREA busca salvaguardar a sociedade de possíveis danos que possam vir a ocorrer a pessoas e a bens por ocasião de sua execução.11 de dezembro de 2024, às 10h32 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Durante os dias 02 a 04 de dezembro, no município de Tomé-Açu, no nordeste paraense, agentes fiscais do CREA-PA, realizaram uma ação de fiscalização nas obras da construção da Usina da Paz do município. O agente fiscal, Eng. Sanitarista Augusto César, conversou com os engenheiros da obra, comentou sobre a importância de ART de cada profissional e da ordem de serviços para agregar o seu acervo técnico. Além dessa visita, foi promovida ações nas cidades de Acará, no dia 02 de dezembro, Concórdia do Pará, no dia 03 e finalizando no dia 04 em Bujaru.
Ao fiscalizar as obras e os serviços técnicos relacionados às diversas profissões fiscalizadas, o CREA-PA busca salvaguardar a sociedade de possíveis danos que possam vir a ocorrer a pessoas e a bens por ocasião de sua execução. A afixação de placa nas obras e serviços é uma exigência legal (Art. 16 da Lei 5.194/66). A placa, além, de facilitar o trabalho dos Agentes de Fiscalização informa para a comunidade sobre a presença, sempre obrigatória, de profissional habilitado naquele empreendimento, tem o poder de divulgar o nome do mesmo como responsável pelos serviços e obras.
TerPaz
Considerado um dos maiores programas de cidadania e assistência social do Brasil, as Usinas da Paz são complexos multifuncionais que oferecem mais de 70 serviços gratuitos à população. Significativo no fortalecimento da segurança e cidadania na localidade. O local escolhido reforça a presença do Estado em comunidades periféricas vulneráveis, impulsionando uma visão de um futuro mais seguro para a cidade de Tomé-Açu.