Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/esclarecimento/>.
Acesso em 19/05/2024 às 05h42.

Esclarecimento

13 de maio de 2024, às 16h38 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) reforça seu compromisso com a transparência, a imparcialidade e o cumprimento das decisões judiciais.

Ressaltamos que o CREA-PA está ao lado da justiça e tem trabalhado de forma diligente para cumprir todas as determinações judiciais de maneira clara e imparcial.

Nosso compromisso é garantir a legalidade em todas as nossas ações e colaborar plenamente com as autoridades judiciais, seguindo rigorosamente as orientações e determinações legais.

Reforçamos, portanto, nosso respeito ao Poder Judiciário e reiteramos nossa disposição em colaborar plenamente com todas as instâncias competentes, mantendo sempre a integridade e a ética como pilares fundamentais de nossa atuação.

O CREA-PA destaca a gravidade da disseminação de fake news, ressaltando que esse tipo de ação é considerado crime conforme o inciso II do artigo 138-A do Código Penal. De acordo com essa legislação, a pessoa que pratica essa conduta pode responder criminalmente. Essa medida visa a proteção da sociedade e a garantia de informações precisas e confiáveis. Por isso, o CREA-PA encoraja a todos a verificarem a veracidade das informações antes de compartilhá-las.