Estruturas do grande Show da cantora Ivete Sangalo, que acontecerá no Mangueirão tem fiscalização do CREA-PA
Onde tem Engenharia a Equipe de Fiscalização do Conselho está presente.17 de setembro de 2025, às 8h44 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Mais um grande evento que a equipe de Fiscalização do CREA-PA está presente. Após a apresentação da Mariah Carey no palco flutuante, sobre o rio Guamá, em Belém, a equipe de fiscalização, na presença do Gerente, Eng. Civil Lucas Bezerra e do agente fiscal, Gilberto Soeiro, marcaram presença nas estruturas da programação do Amazônia Live, na última quarta-feira (17), no Estádio do Mangueirão, na capital paraense, onde a cantora Ivete Sangalo fará um show gratuito, intitulado “Grande Encontro Por Um Mundo Melhor” , para mais de 45 mil pessoas neste próximo sábado (20) de setembro.
Iluminação, Geração de Energia, Sonorização, Banheiros Químicos, Montagem da Estrutura do Palco, tudo isso é engenharia. Cada uma dessas atividades deve ter a presença de um engenheiro responsável, cada um em sua área, e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) está presente para acompanhar essas atividades fiscalizando para a segurança e diversão do público que estará presente.

“Engenheiro Sanitarista, Engenheiro Civil, Eletricista, entre outros, o CREA-PA veio conferir se esses profissionais estão atuando em Construções e se as ARTs estão em dia. Se empresas que estão prestando esse serviço tem registro no conselho e se estão adimplentes” disse Lucas.
O Processo de elaboração de um evento como essa passa por três fases, primeiro a elaboração do Projeto, depois os laudos técnicos que vão garantir a segurança na estrutura e o final a montagem para que a população possa garantir um show desses em segurança.
Grande Encontro Por Um Mundo Melhor
O evento, que integra a programação do “Grande Encontro Por Um Mundo Melhor” , promovido pelos festivais Rock in Rio e The Town, seguirá neste sábado, com abertura dos portões às 16h30. O evento também terá apresentações de Viviane Batidão, Orquestra Jovem Vale Música e Lambateria com Lia Sophia. Tudo faz parte dos eventos que antecedem a COP 30 que será realizada em novembro na capital paraense, Belém.
O Amazônia Live responde ao objetivo de atuar a longo prazo e ao compromisso de combater as emergências climáticas – que afetam os festivais, nossas vidas e nosso futuro.
FOTOS: André Arnaud (Equipe de Comunicação do CREA-PA).







