Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/estudantes-de-engenharia-em-santarem-recebem-reconhecimento-nacional-pelo-projeto-piloto-de-bombeamento-de-agua-a-partir-de-energia-fotovoltaica/>.
Acesso em 19/05/2024 às 04h55.

Estudantes de Engenharia, em Santarém, recebem reconhecimento Nacional pelo Projeto Piloto de Bombeamento de Água a partir de Energia Fotovoltaica

29 de abril de 2024, às 18h35 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O CREA-PA parabeniza os alunos de Engenharia da UNAMA – Campus Santarém – pelo reconhecimento nacional alcançado com o Projeto Piloto de Bombeamento de Água a Partir de Energia Fotovoltaica na Comunidade de Pinduri, contemplado com o Prêmio Fernando Braga. A cerimônia aconteceu no dia 9 de abril, em Brasília e a Instituição de Ensino Superior venceu duas categorias.

Esta premiação, organizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), celebra a excelência em responsabilidade social no Brasil.

É honroso ver projetos como este sendo reconhecidos. Apesar de ser um projeto local, seu impacto vai além das fronteiras da região, inspirando outros a se envolverem em ações positivas para a comunidade.

Parabéns aos coordenadores do curso, a Engenheira Civil Patrícia Philippsen e o Engenheiro Elétrico Clécio Tabaranã e ao Professor Marlison Sá por liderarem esse esforço em prol da sustentabilidade e do bem-estar coletivo.

A entrega do prêmio e os benefícios associados, como a publicação de um artigo científico sobre sustentabilidade, são testemunhos do compromisso da academia com a inovação e o impacto social positivo.

“Que este reconhecimento sirva de inspiração para mais iniciativas transformadoras e que fortaleça o papel da Engenharia no desenvolvimento de nossa sociedade”, disse a presidente Adriana Falconeri.