Disponível em <https://creapa.org.br/estudantes-e-profissionais-participam-da-i-semana-do-crea-pa/>.
Acesso em 16/04/2024 às 03h47.

Estudantes e profissionais participam da I Semana do CREA-PA

A I Semana do CREA-PA encerra neste sábado, 29, onde serão ofertados serviços de atendimento, como: emissão de boletos, solicitações de Registro, emissão de carteiras, liberação de ART, CAT, entre outros.

28 de abril de 2023, às 0h42 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A I Semana do CREA-PA reúne estudantes e profissionais das diversas áreas de engenharia e tecnologia para participarem de palestras, rodas de conversas e painéis. O objetivo é proporcionar conhecimento e networking entre participantes e palestrantes.

De acordo com a presidente, Engª civil Adriana Falconeri, a programação foi construída com os conselheiros e coordenadores de Câmaras Especializadas do CREA-PA. “Pensando nas necessidades dos profissionais, o Conselho está trabalhando arduamente com o propósito de fazer o nosso Conselho mais atuante e próximo do profissional”, declara Falconeri.

Para o ex-presidente do CREA-PA, eng° civil Danillo Linhares, o profissional de engenharia precisa conhecer e estudar o mercado de trabalho e sair sempre à frente. Ele afirma que a inovação é o segredo. “Estudantes e formados precisam se comportar como engenheiros, investir na sua imagem profissional e ter uma lista de contatos”, disse.

A Eng. Sanitarista, Helen Fernandes, funcionária da Companhia de Saneamento do Pará, falou do Desenvolvimento Sustentável e as agendas ambientais. Já o conselheiro do CREA-PA, Eng. Eletricista, Thiago Brito, explicou acerca da Metrologia e instrumentação na engenharia elétrica. No período da tarde, o Eng. Eletricista, Everton Ruggeri, coordenador da Câmara de Elétrica, mediou a palestra com o diretor da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA, Dr. Carlos Renato Francês e o engenheiro de controle e automação, Dr. Sérgio Henrique Andrade, com a temática: “Cidades inteligentes e Sustentáveis: Desafios e cenário atual no Brasil”.

“É a primeira vez que visito o meu Conselho de classe. Estou me sentindo em casa, ainda mais, fazendo parte de uma programação tão importante para os alunos, pesquisadores e docentes”, ressalta o engenheiro de automação, Drº Sérgio Henrique Andrade.

Na manhã desta quinta-feira, 27, o Eng. Sanitarista da Companhia de Pesquisas de Recursos minerais, David Lopes, e o Hugo de Souza, ministraram sobre o uso do sensoriamento remoto para monitoramento ambiental com foco em avaliações físicas de corpos hídricos.

O Eng. Cartógrafo, Carlos Tanajura, compartilhou seus conhecimentos sobre a aplicação do drone para a geração de dados na engenharia. A Eng. Civil, Amanda Batista, palestrou “Abordagem sobre tempo, custo e riscos na incorporação de projetos residenciais”, e o professor Remo Magalhães, professor da UFPA e sócio da Dynamis Techne, apresentou a palestra intitulada “Provas de Carga estáticas e dinâmicas e ensaios não destrutivos em estruturas e fundações”.

A I Semana do CREA-PA encerra neste sábado, 29, onde serão ofertados serviços de atendimento, emissão de boletos, solicitações de Registro, emissão de carteiras, entre outros.