Disponível em <https://creapa.org.br/fadesp-realizara-evento-em-paragominas-sobre-pilotagem-e-mapeamento-aereo-com-drones/>.
Acesso em 27/07/2024 às 00h15.

Fadesp realizará evento em Paragominas sobre “Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drones”

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa da UFPA – FADESP, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), realizará um Curso de Capacitação em Paragominas, de "Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drones".

15 de maio de 2024, às 11h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa da UFPA – FADESP, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), realizará um Curso de Capacitação em Paragominas, de “Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drones” nos dias 08 e 09 de junho, das 9h. às 19h. Local: Instituto Federal do Pará – IFPA, Campus de Paragominas.

Essa iniciativa demonstra o compromisso do CREA-PA em capacitar seus profissionais para atender às demandas do mercado de forma inovadora e eficiente, impulsionando o desenvolvimento tecnológico e profissional no setor das engenharias e geociências.

Informamos que, os profissionais do CREA terão descontos na inscrição.

Conteúdo do Curso
Introdução à aerofotogrametria: ciência por trás dos produtos gerados;

Utilização do drone: vantagens com relação a outros veículos de coleta;

Criação de uma missão: definindo área e percentual de superposição de imagens;

Preparação do equipamento: checklist para voo;

Atividade em campo: execução da missão para aquisição das imagens.

Data: 08 e 09 de junho de 2024.
HORA : 9h. às 19h.
LOCAL : Campus de Paragominas – IFPA
ENDEREÇO : Av. dos Cedros, S/N – Bairro Juparana, CEP: 68629-020
CARGA HORÁRIA: 20h.
INSCRIÇÕES : https://cursoseventos.fadesp.org.br/gui/PortalCursosEventos.aspx

Mais informações:
📞 992886979

ATENÇÃO: É necessário que o participante leve seu notebook no segundo sábado do curso.