Disponível em <https://creapa.org.br/feirao-de-estagios-do-itec-conta-com-a-presenca-do-crea-pa/>.
Acesso em 27/07/2024 às 11h43.

Feirão de Estágios do ITEC conta com a presença do CREA-PA

O CREA-PA marcou presença no 1º Feirão de Estágios do Instituto de Tecnologia da UFPA. O objetivo do evento foi aproximar as empresas do espaço universitário, promovendo o ingresso de alunos no mercado de trabalho, além de ampliar o conhecimento a respeito das possibilidades das áreas de atuação.

28 de setembro de 2023, às 12h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Durante os dias 21 e 22 de setembro, no prédio do Programa de Pós-Graduação do ITEC – PPGITEC, foi palco de palestras, debates e apresentação de estandes de instituições e projetos acadêmicos da área de engenharia, que passaram toda a sua estrutura para o público do evento.

O diretor geral do ITEC, idealizador do projeto, Eng. Naval e Prof. Hitor Braga, cumprimentou a todos presentes e deu início a abertura do evento. “Trouxemos a Vale, a Marinha do Brasil, o Crea, a Mútua, a Fiepa e o IEL para a universidade. Essa ação é para que os futuros profissionais ampliem o networking e conheçam as instituições desde agora,” disse.

A Presidente em exercício, Eng. Ambiental, Elizene Sarmento, comentou sobre a importância do estágio para os estudantes das engenharias, e reforçou “que o CREA-PA vem atuando para aproximar os futuros profissionais do Conselho”.

O evento trouxe aos estudantes universitários espaços imersivos, como a central de currículos, Workshops, espaço recreativo e de recrutamento. Ainda proporcionou o Espaço Crea, que contou com diversas palestras sobre as funcionalidades do Sistema e os Programas institucionais.