Disponível em <https://creapa.org.br/fiscalizacao-do-novo-plano-diretor-para-a-base-de-belem-balem/>.
Acesso em 26/07/2024 às 23h45.

Fiscalização do Novo Plano Diretor para a Base de Belém (BALEM)

O Gerente de Fiscalização do Regional, Kleber Santos, acompanhado pelo Fiscal Luiz Negrão, esteve presente para orientar os profissionais envolvidos na obra em execução sobre o "Novo Plano Diretor".

29 de maio de 2024, às 17h30 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última quinta-feira, dia 23, uma importante ação de fiscalização foi realizada na Base de Belém (BALEM), localizada no Porto de Belém, no Pará.

O Gerente de Fiscalização do Regional, Kleber Santos, acompanhado pelo Fiscal Luiz Negrão, esteve presente para orientar os profissionais envolvidos na obra em execução sobre o “Novo Plano Diretor”.

O objetivo principal da visita foi garantir que a execução da obra, esteja alinhada com as diretrizes estabelecidas pelo “Novo Plano Diretor”, visando o desenvolvimento sustentável e a segurança das estruturas na região portuária de Belém.

Durante a ação, Kleber Santos enfatizou a importância da correta emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de acordo com as atribuições específicas de cada profissional em cada etapa da obra.

“Precisamos orientar o profissional sobre a ART de acordo com a sua atribuição em determinada etapa da obra”, ressaltou o Gerente de Fiscalização.

De acordo com Kleber, um dos pontos cruciais verificados durante a fiscalização foi a ART da parte elétrica e mecânica da obra, que visam garantir que essas instalações estejam sendo executadas dentro das normas legais e sob a responsabilidade de profissionais habilitados. “Essa verificação é fundamental para assegurar a qualidade e a segurança das instalações elétricas e mecânicas da Base de Belém”, afirmou.

É importante ressaltar que a Base de Belém (BALEM) é parte de um significativo investimento realizado pela empresa Vibra, que destinou mais de R$ 90 milhões de reais, para a ampliação desta base no Porto de Belém.

Este investimento é considerado o maior já realizado pela Vibra em uma unidade operacional na região Norte do Brasil, e reforça o suprimento de combustíveis no estado do Pará.

Para aqueles que desejam obter mais informações sobre o processo de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e sua importância no contexto da execução de obras, recomenda-se acessar o link disponibilizado pelo Regional.

Esta é uma oportunidade, para esclarecer dúvidas e garantir que todas as etapas da obra estejam em conformidade com as normas e regulamentos vigentes.