Disponível em <https://creapa.org.br/forca-institucional-pela-primeira-vez-crea-pa-participa-da-expo-polo-carajas-em-redencao/>.
Acesso em 27/07/2024 às 00h22.

Força Institucional: pela primeira vez, CREA-PA participa da Expo Polo Carajás, em Redenção

O evento, realizado pelo Sindicato Rural de Redenção, contou com a presença de funcionários do órgão que puderam orientar os visitantes sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua.

12 de junho de 2023, às 23h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

É a primeira vez que o CREA-PA participa de uma Exposição Agropecuária em Redenção. A participação do Conselho na Expo Polo Carajás tem como objetivo levar informações sobre a importância de profissionais habilitados para execução de serviços técnicos.

Segundo a presidente do CREA-PA, engenheira Adriana Falconeri, “é nosso papel apoiar os eventos que reúnem profissionais das engenharias, agronomia e geociências. E essas feiras são muito importante para a economia e fortalecimento do agronegócio no Pará”, disse.

No encerramento, o CREA-PA ganhou uma placa de participação especial do Sindicato Rural de Redenção.

Palestra sobre o CREA-PA

Durante a exposição, o CREA-PA realizou em parceria com a Unopar Redenção, na sexta-feira (9), uma palestra sobre a importância do Registro Profissional e o funcionamento do Conselho para os profissionais que estavam presentes no auditório do Sindicato Rural.

“Falamos sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a Certidão de Acervo Técnico (CAT), habilitação, tramitação de processos, ética, leis entre outros assuntos”, explicou o gerente de Fiscalização, Kleber Souza.

O engenheiro civil José Antônio Nery Palmeira  (ex-inspetor do Crea); e a engenheira civil Shirley de Queiroga Sales, receberam um certificado de agradecimento pelos relevantes serviços prestados à Engenharia e a Agronomia na cidade de Redenção. Outros profissionais da cidade também foram indicados para receber a homanagem do CREA-PA.