Ilha do Marajó recebe ação de fiscalização do CREA-PA
Durante os dias de 25 a 28 de março de 2025 foi realizado a ação que visa identificar irregularidades em obras, atividades e serviços de Engenharia da área civil.31 de março de 2025, às 9h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Ao todo foram gerados 62 relatórios, apresentado pelos Agentes Fiscais, Eng. Sanitarista, Augusto César e Donato Pantoja, que identificaram obras registradas e parcialmente registradas, além de irregularidades e obras sem apresentação da placa profissional. Sendo que o uso da placa, além de facilitar o trabalho dos Agentes de Fiscalização, informa para a comunidade sobre a presença, sempre obrigatória, de profissional habilitado naquele empreendimento.
Os municípios da Ilha do Marajó, Breves, Portel e Melgaço, receberam a ação que visa identificar irregularidades em obras, atividades e serviços de Engenharia da área civil.
O Conselho ressalta aos profissionais, a presença de uma via ou cópia da ART deve, obrigatoriamente, permanecer na obra/serviço, enquanto durar sua execução. O objetivo é facilitar o trabalho da fiscalização e evitar notificações/autuações indevidas.