Disponível em <https://creapa.org.br/inauguracao-da-inspetoria-do-crea-pa-em-oriximina-um-novo-espaco-para-atendimento-aos-profissionais/>.
Acesso em 27/07/2024 às 11h45.

Inauguração da Inspetoria do CREA-PA em Oriximiná: Um novo espaço para atendimento aos profissionais

2 de maio de 2024, às 17h03 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O município de Oriximiná, no oeste do Pará, celebrou nesta quinta-feira, 2 de maio, a inauguração da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA). Localizada na Travessa Carlos Maria Teixeira, este novo espaço reformado e climatizado tem como objetivo oferecer um atendimento de qualidade e humanizado aos profissionais da região.

A presidente do CREA-PA, Engenheira Civil Adriana Falconeri, destacou a importância da interiorização dos serviços do conselho, enfatizando que a gestão do CREA-PA está atenta às necessidades específicas dos profissionais que atuam no interior do estado. Falconeri ressaltou a importância de proporcionar estruturas adequadas e serviços eficientes para fortalecer a atuação dos profissionais da engenharia e geociências em todas as regiões.

Durante a cerimônia, o diretor geral da Mútua, Engenheiro Sanitarista Josué Rocha, também esteve presente para falar sobre os benefícios e apoios que a Mútua oferece aos profissionais associados, incluindo investimentos em capacitação, assistência e benefícios previdenciários. Josué destacou ainda os repasses financeiros da Mútua para as atividades da fiscalização do exercício profissional, contribuindo para a garantia da qualidade e segurança da sociedade.

O Inspetor do CREA-PA em Oriximiná, Engenheiro Civil Mário Giordano, enfatizou o compromisso da gestão em proporcionar uma nova imagem para o CREA-PA nos municípios, promovendo espaços adequados e serviços que atendam às demandas locais. Giordano ressaltou a importância da presença física do CREA-PA nas diversas regiões do estado, facilitando o acesso dos profissionais aos serviços e apoios oferecidos pelo conselho.

A inauguração da Inspetoria do CREA-PA em Oriximiná marca um passo significativo na descentralização dos serviços do conselho, fortalecendo a representatividade dos profissionais em todo o estado do Pará.