Disponível em <https://creapa.org.br/inovatic-2023-promove-inovacao-e-discussoes-cruciais-em-tecnologia-da-informacao-e-comunicacao-no-para/>.
Acesso em 27/07/2024 às 03h42.

Inovatic 2023 promove inovação e discussões cruciais em tecnologia da informação e comunicação no Pará

O mais completo evento de Tecnologia da Informação e Comunicação - INOVAtic Feira de Negócios e Congresso – que aconteceu este ano no Pará, nos dias 14 e 15 de setembro, no Centur - Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves, contou com o apoio institucional do Crea-PA.

18 de setembro de 2023, às 10h56 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O mais completo evento de Tecnologia da Informação e Comunicação – INOVAtic Feira de Negócios e Congresso – que aconteceu este ano no Pará, nos dias 14 e 15 de setembro, no Centur – Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves, contou com o apoio institucional do Crea-PA.

O evento reuniu as mais importantes empresas de Tecnologia Digital e Telecomunicações, que apresentaram suas soluções à sociedade brasileira, visando promover o desenvolvimento regional e melhorar os processos da administração pública. Destacadas personalidades nacionais e regionais do setor estiveram presentes, incluindo líderes empresariais, representantes de associações de classe e do Governo Federal e Estadual.

A mesa de abertura contou com a participação da Presidente em Exercício, Engenheira Ambiental Elizene Sarmento. Um dos destaques do evento foi o Terceiro Painel intitulado “Os desafios da conectividade para o Agro na Amazônia”, que teve a participação do Engenheiro Everton Ruggeri, Coordenador da CEEE do CREA-PA, onde abordou os desafios da conectividade para o agronegócio no interior da Amazônia, com ênfase no Estado do Pará e o uso das diversas tecnologias disponíveis.

No primeiro dia do evento, Agostinho Linhares, Coordenador-Geral de Acompanhamento Regulatório de Telecomunicações do MCom, fez uma apresentação sobre as Políticas Públicas Setoriais aplicáveis na Amazônia, conduzidas pelo Ministério das Comunicações, com destaque para o 5G como um dos assuntos principais.

Além disso, o evento abordou tópicos essenciais, como o uso de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para promover a inclusão digital, o Programa Computadores para Inclusão, o Plano Nacional de Inclusão Digital, o programa Wi-Fi Brasil e as iniciativas do MCom para conectar todas as escolas públicas de educação básica e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o país.

O INOVAtic 2023 se destacou como um fórum crucial para promover inovação e discussões significativas na área de Tecnologia da Informação e Comunicação no Brasil.