Disponível em <https://creapa.org.br/inspetoria-de-tucurui-e-universidades-federais-promovem-palestra-sobre-atribuicoes-profissionais-para-academicos-em-goianesia-do-para/>.
Acesso em 27/07/2024 às 05h23.

Inspetoria de Tucuruí e universidades federais promovem palestra sobre atribuições profissionais para acadêmicos em Goianésia do Pará

Em Goianésia do Pará, município da Região do Lago, a Inspetoria do CREA-PA de Tucuruí, em parceria com a UFRA e UFPA, promoveu, nesse sábado (26/08), uma palestra sobre as atribuições profissionais.

28 de agosto de 2023, às 10h41 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Em Goianésia do Pará, município da Região do Lago, a Inspetoria do CREA-PA de Tucuruí, em parceria com a UFRA e UFPA, promoveu, nesse sábado (26/08), uma palestra sobre as atribuições profissionais, que contou com a presença da inspetora, Eng. Ambiental Eduarda Siqueira, do fiscal Cleriston Levy e do supervisor de Sessão de Execuções fiscais da Justiça Federal, Dr. Hedmo Macedo. A atividade contou com a presença dos acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Agronomia e Técnico de Segurança do Trabalho, todos integrantes do Programa Forma Pará, que uniram-se com o objetivo de adquirir valiosas informações relacionadas ao Sistema CONFEA/CREA e a Mútua.
A ação incluiu atividades práticas que envolveram o preenchimento da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), o primeiro registro profissional no Sistema e instruções fundamentais sobre Perícia Judicial na área da Engenharia. A parceria entre a Inspetoria de Tucuruí e as instituições de ensino destaca-se como um canal crucial para a conscientização e educação sobre assuntos essenciais para os futuros profissionais destas áreas.