Disponível em <https://creapa.org.br/mais-de-1-200-profissionais-se-inscreveram-em-eventos-de-capacitacao-do-crea-pa-em-abril/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h45.

Mais de 1.200 profissionais se inscreveram em eventos de capacitação do CREA-PA em abril

3 de maio de 2024, às 8h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) alcançou um marco significativo, com mais de 1.200 inscrições em seus eventos de capacitação em abril. Treinamentos, minicursos e palestras abordaram temas de extrema relevância para as áreas de Engenharia e Geociências, além de explorar questões como orçamento de obras e licitações, segurança do trabalho, a importância da Engenharia Florestal e a COP 30.

No dia 25 de março, o CREA-PA promoveu, em parceria com o Método Elite, um minicurso de orçamento de obras e licitações. O evento, realizado de forma on-line, proporcionou aos participantes uma oportunidade única de aprimorar seus conhecimentos e habilidades nessa área essencial da engenharia, com o instrutor, Eng. Civil Murilo Reis.

A Engenharia Florestal foi pauta na programação da quarta-feira (24/04). Os participantes puderam explorar os avanços e desafios dessa área, discutindo manejo florestal, conservação da biodiversidade, recuperação de áreas degradadas e a responsabilidade dos engenheiros florestais na divulgação de práticas sustentáveis e na proteção do meio ambiente.

Na sexta-feira (26/04), o Seminário “Avanços na Tecnologia do Concreto de Fundações Cadeia Produtiva do Cimento”, realizado pelo Instituto Brasileiro do Cimento (IBRACON), sobre inovações e práticas eficientes no setor, atraiu dezenas de profissionais.

O Instituito Brasileiro de Educação Continuada (INBEC) realizou, na segunda-feira (29/04), em parceria com o CREA-PA, um treinamento on-line sobre “Dimensionamento de Sistemas de Bombas para Projetos de Proteção Contra Incêndio”.

Os eventos contaram com a parceria de instituições e empresas parceiras, incluindo o Instituto INBEC; Método Elite; IPOG; a Universidade da Amazônia – UNAMA; UNYLEYA, FACI Wynden, IBRACON, MÚTUA-PA; Associação dos Engenheiros Florestais – APEF e Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho – AEST. Essas parcerias foram necessárias para a qualidade e diversidade dos conteúdos oferecidos, enriquecendo a experiência de aprendizado dos participantes.

Profissionais da área tecnológica aproveitaram essa oportunidade para se atualizar, trocar experiências e ampliar suas habilidades, contribuindo assim para o avanço e excelência nas práticas da engenharia.

A iniciativa do CREA-PA em promover esta programação de capacitação, com grande adesão, demonstra seu compromisso em fortalecer e valorizar a atuação dos profissionais.