Disponível em <https://creapa.org.br/nota-de-repudio-nomeacao-de-advogado-para-a-vice-presidencia-de-engenharia-e-expansao-da-eletrobras/>.
Acesso em 27/07/2024 às 10h33.

Nota de Repúdio: Nomeação de advogado para a vice-presidência de engenharia e expansão da Eletrobras

25 de fevereiro de 2024, às 13h38 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) manifesta seu forte repúdio à nomeação de um advogado para a vice-presidência de engenharia e expansão da Eletrobrás, destacando que, embora o advogado Robson Campos tenha um currículo respeitável, sua falta de formação técnica em engenharia é motivo de preocupação.

A escolha de um profissional sem formação técnica em engenharia para ocupar um cargo tão crucial demonstra um desrespeito não apenas à categoria dos engenheiros, mas também aos princípios fundamentais da engenharia e ao compromisso com a excelência técnica e operacional.

Enfatizamos a importância da valorização dos profissionais de engenharia, que são peças fundamentais para o progresso e desenvolvimento não apenas da Eletrobras, mas de todo o setor energético e do país como um todo. A nomeação de um profissional sem a devida formação técnica representa um retrocesso e um menosprezo às competências e expertise dos engenheiros brasileiros.

Diante disso, o CREA-PA exige que a Eletrobras reveja imediatamente sua decisão e respeite os critérios técnicos e profissionais na seleção de seus quadros diretivos, garantindo assim a eficiência, segurança e excelência nas operações da empresa.

Eng. Civil Adriana Falconeri Rebelo Boy
Presidente do CREA-PA