Disponível em <https://creapa.org.br/novo-app-programa-de-capacitacao-revitalizacao-da-sede-e-refis-foram-temas-de-sessao-plenaria-no-crea-pa/>.
Acesso em 24/04/2024 às 01h25.

Novo App, programa de capacitação, revitalização da Sede e Refis foram temas de Sessão Plenária no CREA-PA

14 de abril de 2023, às 9h28 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta quinta-feira, 13/04, o Crea-PA realizou a sessão Plenária nº1207, de forma presencial, para deliberar e homologar cerca de 49 processos. A ocasião reuniu os 30 conselheiros, incluindo a presidente deste Regional, e a equipe técnica do Crea, que acompanhou as discussões.
Na abertura, o presidente do CREA-SP, eng. Telecomunicações Vinicius Marchese, que está em Belém, falou do Crea Capacita, um programa do Conselho paulista que visa contribuir com a atualização e formação da área tecnológica. “Estamos colocando à disposição dos profissionais do Pará acesso on-line e presencial da agenda de cursos gratuitos do Crea Capacita”, explicou.
De acordo com a presidente Adriana, a parceria tem foco no aperfeiçoamento e qualificação dos profissionais com registro ativo junto ao Crea-PA e capacitar o público interno, como conselheiros, inspetores e colaboradores, por meio de cursos de especialização.
Durante a sessão, o assessor da presidência, engenheiro civil Almir Magalhães, explanou os serviços de revitalização que estão ocorrendo desde o inicio de março na Sede do CREA-PA. Os serviços incluem limpeza e pintura da fachada da sede, manutenção do telhado, revitalização do espaço da confraria, doação de bens móveis, que estavam inutilizáveis, para as Entidades de Classe. Além disso, o CREA-PA está trabalhando em um projeto de reforma e ampliação da Sede. “Há 30 anos que o Conselho do Pará não recebia uma pintura na sua fachada”, comentou Almir.
Outra novidade foi o lançamento do Aplicativo Conecta Crea, que estará disponível para Android, e em breve, também, para iOS. O novo App vai permitir acompanhar o andamento de denúncias de obras e serviços irregulares de engenharia, agronomia e geociências.
Segundo a superintendente do Conselho, Cristiane França, o aplicativo passou por uma reformulação com o aprimoramento da segurança e adequações relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
A sessão contou com a explanação do advogado do Crea-PA, Breno Miranda, que falou do programa de Recuperação Fiscal, que vai garantir aos profissionais, empresas e qualquer pessoa inscritas em Dívida Ativa, a renegociação em até 36 parcelas e/ou até 100% de desconto nos juros. O programa está previsto para começar ainda este mês.