Disponível em <https://creapa.org.br/novos-conselheiros-tomam-posse-e-definem-diretoria-do-crea-pa/>.
Acesso em 01/05/2024 às 19h31.

Novos conselheiros tomam posse e definem Diretoria do CREA-PA

18 de janeiro de 2024, às 17h42 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Os novos conselheiros eleitos pelas Entidades de Classe tomaram posse nesta quinta-feira (18/01), em Sessão Plenária realizada no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), presidida pela presidente Adriana Falconeri, conforme dispõe o Regimento Interno (RI). Na ocasião, a sessão definiu os novos dirigentes da Diretoria – Exercício 2024, que ficou definida desta forma.

NOVA DIRETORIA

Presidente Engenheira Civil Adriana Falconeri Rebelo Boy

1ª Vice-Presidente Engenheira Florestal Tânia Giusti

2° Vice – Presidente Engenheiro de Controle Everton Ruggeri

1ª Diretor Administrativo Engenheiro Civil Antônio Moitta

2ª Diretor Administrativo Engenheira Sanitarista Tatiana da Costa

1ª Diretor Financeiro Engenheiro Sanitarista e Ambiental Arthur Arrais

2ª Diretor Financeiro Engenheira Química e Seg. do Trabalho Rivetla Benchimol

A presidente do CREA-PA, Engenheira Civil Adriana Falconeri, destacou o comprometimento ético e a busca constante pelo aprimoramento “são fundamentais para fortalecer as profissões e garantir o nosso papel na sociedade.”

Presidente do CREA-PA, Eng. Civil Adriana Falconeri

A primeira parte do evento foi marcada pela posse dos novos conselheiros, que assumiram o compromisso de zelar pela ética e excelência profissional.

NOVOS CONSELHEIROS

Representantes do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Pará – SENGE

TITULAR – Eng. Sanit. Amb. ARTHUR JULIO ARRAIS BARROS

SUPLENTE – Eng Amb. THAIS GLEICE MARTINS BRAGA

TITULAR – Eng. Mec. FABIO LUIS CASTRO MARINHO

TITULAR – Eng. Eletrônico GILMÁRIO DA SILVA DRAGO

Representantes da Associação de Engenharia de Segurança do Trabalho do Estado do Pará- AEST

Engenheira Civil Claudia Medeiros e presidente Adriana Falconeri

TITULAR – Eng. Quim. Seg. Trab. RIVETLA GARCIA LOPES DE SOUZA BENCHIMOL

SUPLENTE – Eng. Civ. Seg. Trab. CLAUDIA NAZARÉ MEDEIROS DA SILVA

Representantes da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Pará – AEAPA

TITULAR – Eng. Agrônomo KEPLER JOSÉ BRAUN GUIMARÃES

SUPLENTE – Eng. Agrônomo CARLOS EDILSON SANTANA DOS SANTOS

TITULAR – Eng. Agrônoma LAYSE GORETTI BASTOS BARBOSA

SUPLENTE – Eng. Agrônomo PEDRO PAULO DA COSTA MOTA

Associação Profissional de Engenheiros Florestais do Pará – APEF

TITULAR – Eng. Florestal BRENDA RÚBIA GONÇALVES DE SOUZA

SUPLENTE – Eng. Florestal BRUNO ANDRÉ HOYOS FURTADO BENTES

De forma remota, o presidente do Confea, Eng. de Telecomunicações Vinícius Marchese, reafirmou o compromisso de trabalhar nos próximos três anos em união com CREA-PA. “Temos o objetivo de evoluir nossa engenharia por meio da evolução dos profissionais. Vamos trabalhar para prestar os melhores e maiores serviços pro nosso Sistema e pra todos que fazem parte”, disse.

Presidente do Confea, Eng. de Telecomunicações Vinícius Marchese.

O segundo vice-presidente, Eng. de Controle Everton Ruggeri, falou da determinação em fortalecer a engenharia e agronomia no estado. “Minha eleição representa um compromisso renovado com a excelência e a inovação. Juntamente com a diretoria, estaremos empenhados em promover melhorias administrativas que aprimorem a eficiência do CREA-PA, tornando-o ainda mais ágil e apto a atender às demandas em constante evolução”, destacou o segundo vice-presidente.

O novo segundo vice-presidente, Engenheiro de Controle Everton Ruggeri

O diretor geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA – Mútua PA, Eng. Sanitarista Josué Rocha, e a diretora administrativa, Engenheira Florestal Milena Peper, marcaram presença no evento.

Diretor Geral da Mútua-PA, Eng. Josué Rocha

O coordenador do Colégio de Entidades Regionais – CDER, Eng. Eletricista Ricardo Aciolly, participou da sessão e comentou sobre a importância das entidades de classe para o Sistema Confea/Crea. Ele disse ainda sobre o plano de trabalho do CDER para 2024.

Coordenador do CDER-PA, Eng. Ricardo Aciolly

Após a posse e composição de diretoria, foi realizada a eleição dos coordenadores das Câmaras Especializadas e das Comissões.