Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/o-ii-concerto-ambiental-de-altamira-reuniu-profissionais-sociedade-e-governo-para-discutir-temas-de-conservacao-florestal-desenvolvimento-socioeconomico-e-mudancas-climaticas/>.
Acesso em 23/04/2024 às 05h31.

O II Concerto Ambiental de Altamira reuniu profissionais, sociedade e governo para discutir temas de conservação florestal, desenvolvimento socioeconômico e mudanças climáticas.

Entre os dias 13 à 16 de julho foi realizado no centro de eventos, Vilmar Soares no município de Altamira, o II Concerto Ambiental, com o tema “Os desafios do maior município da Amazônia para o equilíbrio entre conservação florestal, desenvolvimento socioeconômico e mudanças climáticas". O evento visa promover a conscientização ambiental e celebrar a riqueza natural da região.

17 de julho de 2023, às 12h09 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Entre os dias 13 à 16 de julho foi realizado no centro de eventos, Vilmar Soares no município de Altamira, o II Concerto Ambiental, com o tema “Os desafios do maior município da Amazônia para o equilíbrio entre conservação florestal, desenvolvimento socioeconômico e mudanças climáticas”. O evento visa promover a conscientização ambiental e celebrar a riqueza natural da região.

A inspetora e engenheira florestal do CREA-PA, Maria Luara, participou do evento. E teve a oportunidade de conhecer e valorizar a culinária, o artesanato e culturas locais dos povos originários e ribeirinhos, durante a II Feira da Bioeconomia, que reuniu diversos stands de venda nos períodos da manhã, tarde e noite.

SOBRE O EVENTO

O prefeito da cidade de Altamira, Claudomiro Gomes, apresenta o evento para “discutir estratégias de produção e preservação do meio ambiente. Reunindo todos os setores produtivos, desde os extrativistas, ribeirinhos, pequenos agricultores e grandes produtores rurais”.

Afim de incentivar os produtos principais, como o cacau e gado, o prefeito ressalta a importância do evento, em agregar nesses produtos, um valor melhor no mercado nacional e internacional.

Acesse o canal da Prefeitura de Altamira no Youtube, https://www.youtube.com/@altamiraprefeitura e assista as lives feitas durante os dias do evento.