Disponível em <https://creapa.org.br/obra-de-reforma-em-escola-que-desabou-em-sao-domingos-do-capim-foi-autuada-pelo-crea-pa-em-abril-desse-ano/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h38.

Obra de reforma em Escola que desabou em São Domingos do Capim foi autuada pelo CREA-PA em abril desse ano.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea-PA) disse, nessa terça-feira (05), que já havia autuado as obras de reforma e ampliação da Escola que desabou em São Domingos do Capim. A fiscalização aconteceu em abril deste ano.

6 de setembro de 2023, às 11h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

De acordo com a Gerência de Fiscalização do Conselho, a empresa responsável pelas obras foi autuada por falta de registro de algumas atividades na ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). “Diante do desabamento, as informações levantadas serão encaminhadas para a Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-PA para que as providências sejam tomadas”, disse o Fiscal Elival Nóbrega.

Uma equipe de fiscalização foi até o local, nessa segunda-feira (4), para levantar informações sobre o ocorrido e colaborar com as autoridades competentes. “Em conversa com a engenheira da empresa, foi informado que já estão sendo providenciados o Laudo da estrutura com as suas devidas ART e, consequentemente, o planejamento para a correção dos serviços na unidade escolar”, contou a Agente de Fiscalização Josiane Guimarães.

“Nossa função é a fiscalização do exercício profissional, mas nossa atuação tem ido além, educando, orientando e contribuindo com a população e com os órgãos públicos de defesa da sociedade, quando na ocorrência de sinistros como esse”, explicou a presidente em exercício, Eng. Ambiental Elizene Sarmento.