Disponível em <https://creapa.org.br/pericias-judiciais-em-engenharia-e-tema-de-palestra-em-tucurui/>.
Acesso em 26/04/2024 às 19h51.

“Perícias Judiciais em Engenharia” é tema de palestra em Tucuruí

Segundo a inspetora chefe, engenheira Eduarda Siqueira, essa palestra foi planejada para acadêmicos e profissionais de todas as Engenharias, que estão dispostos a ingressar em uma carreira profissional que tem crescido muito nos últimos anos: perito judicial.

1 de abril de 2023, às 19h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Inspetoria do CREA-PA em Tucuruí promoveu, nesta sexta-feira (31/03) e sábado (01/04), um palestra com o tema “Perícias Judiciais em engenharia. Como realizar sua inscrição perante à Justiça Federal?”. A palestra contou com mais de 60 participantes e foi ministrada pelo supervisor da Seção de Execuções da Justiça Federal de Tucuruí, Dr. Hedmo Macedo.

Profissionais participam de palestra em Tucuruí

“Agradeço imensamente a oportunidade de fazer parte desse projeto de integração entre o CREA e as demais instituições de Tucuruí. É de suma importância que os órgãos públicos estejam estreitando relações com objetivo de aprimorar os serviços prestados à sociedade e, nesse sentido, a inspetoria de Tucuruí e Região do lago, juntamente com a UFPA tem sido proativas na busca de novos horizontes para os profissionais e acadêmicos da engenharia”, comenta Dr. Hedmo.

Inspetoria de Tucuruí promove palestra para profissionais

A principal função do Perito com foco em engenharia civil por exemplo, é apresentar diretrizes ao juiz, que mostram os possíveis riscos de acidentes em obras ou avaliação de imóveis. Ele deve emitir um laudo pericial que ajude o Juíz na tomada de decisão em ações processuais complexas.

Seu trabalho envolve analisar os riscos e argumentar contrapontos em sua lauda pericial, sempre de maneira clara e objetiva. É importante que tanto o juiz, advogados e as partes compreendam todas as informações contidas no documento para um julgamento sólido.

Dr. Hedmo Macedo palestrou sobre “Perícias Judiciais em Engenharia”

O Certificado de Participação será enviado via e-mail ou WhatsApp.