Plenária do CREA-PA homologa cadastramentos de cursos e aprova novas iniciativas para 2025
Entre os destaques da Plenária, foi homologado o cadastro dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária da (IFPA) no Campus Conceição do Araguaia, e do Curso Design de Interiores da UNAMA, Campus Campina Grande, na Paraíba.21 de fevereiro de 2025, às 12h33 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na Sessão Plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Pará (CREA-PA), realizada nesta quinta-feira (20/02), importantes decisões foram tomadas com foco no aprimoramento da formação profissional e na implementação de novos programas. A sessão foi conduzida pela Presidente do CREA-PA, Eng.ª Civil Adriana Falconeri, que abriu os trabalhos destacando os avanços do conselho no fortalecimento da Engenharia no estado.
Cadastramentos aprovados
Entre os destaques da Plenária, foi homologado o cadastro do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), no Campus Conceição do Araguaia. Outro importante cadastro aprovado foi o do curso de Design de Interiores da Universidade da Amazônia (UNAMA), no Campus Campina Grande, na Paraíba.
Programa REFIS 2025
Na pauta, também foi aprovado o Programa REFIS 2025, uma iniciativa que visa oferecer condições facilitadas para a regularização das pendências financeiras de profissionais e empresas inscritas no CREA-PA. “Este programa oferece uma oportunidade valiosa para aqueles que enfrentam dificuldades financeiras, proporcionando a chance de regularizar suas pendências de forma acessível, com condições facilitadas. Dessa forma, é possível reestabelecer sua estabilidade financeira e ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho”, disse a Presidente Adriana Falconeri.
Instalação da Comissão Organizadora Estadual
Outro avanço importante foi a instalação da Comissão Organizadora Estadual ao Colégio Estadual de Profissionais, que visa preparar a delegação do estado para o 12º Congresso Nacional de Profissionais. A comissão será composta pelos Conselheiros Regionais: Eng. de Controle e Automação Everton Rugeri, Eng.ª Florestal Brenda Rúbia, Eng. Naval Breno Farias e Eng. de Minas André Branches. A Comissão será responsável por fomentar estratégias e programações de atuação, objetivando a participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema CONFEA/CREA e Mútua no desenvolvimento nacional, além de discutir a organização para a realização do 12° Congresso Estadual de Profissionais (CEP). A Plenária também contou com a apresentação de novos projetos e a discussão de outros temas importantes para a engenharia no Estado.