Disponível em <https://creapa.org.br/presidente-adriana-entrega-revitalizada-confraria-do-crea-pa/>.
Acesso em 27/07/2024 às 12h16.

Presidente Adriana entrega revitalizada Confraria do CREA-PA

Como valorização da história do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, iniciada pela presidente, Eng. Civil Adriana Falconeri, foi entregue na manhã dessa sexta-feira (28), em Belém, a Nova Confraria do CREA-PA. O espaço recebe o nome do ex-presidente do CREA-PA, Engenheiro Agrônomo Antônio Carlos Albério, em reconhecimento aos anos de serviços prestados de forma honorifica ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

28 de julho de 2023, às 14h09 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A presidente do CREA-PA, engenheira civil Adriana Falconeri, lembra que a confraria foi inaugurada pelo ex-presidente, engenheiro civil João Sobrinho, em 1999. “Foi um espaço lindo, mas com o passar dos anos ficou sem utilização devido à falta de manutenção, chegando ao ponto de desabamento de parte do forro, devido às infiltrações no telhado. No nosso entendimento, a Confraria precisaria de uma repaginada, como nós fizemos e estamos tendo a oportunidade de entregar hoje,” disse.

De acordo com o assessor de engenharia do CREA-PA, engenheiro civil Almir Magalhães, a Confraria não recebia serviços de revitalização há muito tempo. “Eram visíveis os problemas desde o telhado até o piso. Reconstituímos o teto com forro de gesso, colocamos porcelanato no piso e adequamos os pontos de energia e som. Foi retirada uma parte da cozinha que não tinha utilização para ampliar o espaço das reuniões”, comentou.

Ao fim da cerimônia, o ex-presidente Carlos Albério expressou extrema gratidão pela homenagem. “Deixar o nome materialmente gravado nesta confraria é motivo de orgulho para mim como profissional e ex-presidente do Conselho”, diz o Engenheiro Agrônomo.

Antônio Carlos Albério – Nasceu em São Paulo, veio para o Pará com apenas seis anos de idade. Formou-se em engenharia agronômica. Foi presidente do CREA-PA por três mandatos, 2003/2008 e retornou em 2012, quando licenciou-se em 2013 para assumir a Chefia de Gabinete do Confea, mais uma missão junto ao Sistema: intermediar as demandas dos Creas e das entidades junto à representação maior da tecnologia no país. Ele foi também coordenador do Colégio de Presidentes (2004 e 2012) e ex-presidente da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (Abeas).