Disponível em <https://creapa.org.br/presidente-adriana-falconeri-apresenta-demandas-do-regional-do-para-em-colegio-de-presidentes/>.
Acesso em 28/03/2024 às 05h52.

Presidente Adriana Falconeri apresenta demandas do Regional do Pará em Colégio de Presidentes

De acordo com a presidente Adriana, o encontro é fundamental para estreitar o diálogo com presidentes de outros CREAs. “É unânime como todos querem desburocratizar o Sistema, fazer com que o Sistema seja único, que o profissional seja atendido da mesma forma no estado do Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Acre, em qualquer estado. Então, o objetivo desse evento é unificar”, comenta Falconeri.

19 de abril de 2023, às 10h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Capacitação de profissionais em plataforma digital, interlocução com recém-formados, simplificação do preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), atendimento online, implementação de espaço coworking para profissionais e combate a fake news foram os assuntos mais discutidos no primeiro e segundo dia do Colégio de Presidentes, que acontece entre os dias 17 a 19 de abril, em Recife-PE. A presidente do CREA-PA, eng. Civil Adriana Falconeri aproveitou a Reunião para apresentar as demandas do Regional paraense.

O Colégio de Presidentes tem por objetivo buscar a unidade de ação, quanto ao funcionamento do Sistema Confea/Crea e uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia, ao posicionamento diante de temas relacionados às profissões fiscalizadas, à integração e ao desenvolvimento do sistema profissional.