Presidente do CREA-PA articula apoio na implantação dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal no Campus da UFOPA Oriximiná
A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), engenheira civil Adriana Falconeri, em suas redes sociais, anunciou nestes domingo (09), que está articulando com a Prefeitura de Oriximiná, o apoio na implantação dos cursos de Agronomia e Engenheira Florestal na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), no campus do município.13 de julho de 2023, às 12h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), engenheira civil Adriana Falconeri, em suas redes sociais, anunciou nestes domingo (09), que está articulando com a Prefeitura de Oriximiná, o apoio na implantação dos cursos de Agronomia e Engenheira Florestal na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), no campus do município.
“A implantação dos cursos de agronomia e engenharia florestal na UFOPA Oriximiná, tem tudo a ver com o desenvolvimento sustentável do município e na região”, ressaltou a presidente Adriana.
De acordo com o prefeito Delegado Fonseca, Oriximiná tem vocação para a sustentabilidade. “A implantação de cursos de bacharelado nessas áreas são de extrema importância para atividades sustentáveis do nosso município”, disse.
Na ocasião, a presidente Adriana e o prefeito Delegado Fonseca discutiram a proposta com a diretora do campus de Oriximiná da Ufopa, Drª Dávia Talgatti. Ela informou que a proposta foi aceita pela Universidade no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), que é o primeiro passo para a implementação, e espera-se que em breve, de acordo a disponibilidade de recurso do Governo Federal, os cursos sejam ofertados em Oriximiná.