Disponível em <https://creapa.org.br/presidente-do-crea-pa-discute-valorizacao-profissional-com-presidente-do-tce-pa/>.
Acesso em 21/10/2024 às 21h29.

Presidente do CREA-PA discute valorização profissional com Presidente do TCE-PA

A Engenheira Civil Adriana Falconeri, Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), reuniu-se com a Conselheira Rosa Egídio, Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).

12 de junho de 2024, às 14h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Engenheira Civil Adriana Falconeri, Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), reuniu-se com a Conselheira Rosa Egídio, Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), para discutir a valorização dos profissionais da Engenharia no estado.

Durante o encontro, Adriana destacou a importância da Engenharia, para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável da região, enfatizando que é fundamental que os profissionais dessa área sejam devidamente valorizados e remunerados, de acordo com a legislação vigente.

A valorização dos engenheiros, não se limita apenas ao reconhecimento de sua importância, mas também à garantia de condições dignas de trabalho e remuneração justa.

A Lei nº 4.950-A/1966, que estabelece o piso salarial dos Engenheiros, foi um dos pontos centrais da discussão, ressaltando a necessidade do cumprimento para assegurar a motivação e a qualidade dos serviços prestados por esses profissionais.

Presidente do CREA-PA, Eng. Civil Adriana Falconeri durante reunião.

O CREA-PA tem empreendido esforços contínuos, para garantir que os órgãos públicos cumpram a legislação referente ao piso salarial dos Engenheiros. Entre as ações realizadas, destacam-se campanhas de conscientização e parcerias com órgãos de fiscalização, para assegurar que a lei seja cumprida.

A Presidente Adriana solicitou o apoio do TCE-PA para que, dentro de suas competências, reforce a fiscalização e a exigência do cumprimento do piso salarial dos Engenheiros nas contratações públicas. “A atuação conjunta entre o TCE-PA e o CREA-PA será determinante para garantir a valorização dos profissionais da Engenharia e, consequentemente, a qualidade dos serviços prestados à sociedade” – afirmou a Presidente do CREA-PA.

Na oportunidade, a Presidente Adriana Falconeri entregou à Conselheira Rosa Egídio, o convite para a celebração dos 90 anos do CREA-PA, que será realizada no próximo dia 18 de junho, no Theatro da Paz, em Belém. O evento promete homenagear diversos ex-presidentes, profissionais e instituições que contribuíram para o fortalecimento da Engenharia e Agronomia no estado.

Presidente Adriana Falconeri entregou à Conselheira Rosa Egídio o convite de aniversário de 90 anos do Conselho.