Disponível em <https://creapa.org.br/presidente-do-crea-pa-recebe-convite-para-participar-do-lancamento-da-frente-parlamentar-das-profissoes-do-sistema-na-camara-dos-deputados-o-comunicado-foi-feito-durante-a-abertura-do-colegio-de-pre/>.
Acesso em 19/04/2024 às 16h43.

Presidente do CREA-PA recebe convite para participar do lançamento da Frente Parlamentar das Profissões do Sistema, na Câmara dos Deputados; O comunicado foi feito durante a abertura do Colégio de Presidentes, em Campina Grande

Em relação à Frente, o presidente destacou o ineditismo da ação: “é a primeira vez que o Plenário do Confea será sede do lançamento de uma frente parlamentar, sendo que essa tem todo um simbolismo, pois é a primeira vez que haverá uma Frente Parlamentar Mista das Profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.”, constatou Krüger.

31 de maio de 2023, às 16h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Iniciou nesta terça-feira (30) a 3º Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes, em Campina Grande – PB. Durante a abertura, a presidente do CREA-PA, engenheira civil Adriana Falconeri, prestigiou a solenidade especial em celebração aos 55 anos do Conselho paraibano.

Na ocasião, a presidente Adriana foi convidada para participar do lançamento da Frente Parlamentar das Profissões do Sistema, agendada para o dia 21 de junho. O segundo convite é para a sessão solene na Câmara dos Deputados em comemoração ao Dia Internacional da Mulher na Engenharia, marcada para o dia 22 de junho.

Em relação à Frente, o presidente do CONFEA, Joel Kruger destacou o ineditismo da ação: “é a primeira vez que o Plenário do Confea será sede do lançamento de uma frente parlamentar, sendo que essa tem todo um simbolismo, pois é a primeira vez que haverá uma Frente Parlamentar Mista das Profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.”, constatou Krüger. Segundo a Assessoria Parlamentar do Confea, 218 deputados e 22 senadores assinaram o requerimento para criação da Frente, proposto pela deputada federal Marussa Boldrin (MDB/GO).

Os deputados federais do Pará que assinaram, são: Andreia Siqueira (MDB-PA); Antônio Doido (MDB-PA); Delegado Caveira (PL/PA); Delegado Éder Mauro (PL-PA); Elcione Barbalho (MDB-PA); e Henderson Pinto (MDB-PA); Júnior Ferrari (PSD-PA).

Sobre a sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher na Engenharia, agendada para quinta-feira (22) às 15 horas, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, o presidente enfatizou que, além dos conselheiros e conselheiras, as coordenadoras do Programa Mulher nos Regionais também serão convidadas.