Disponível em <https://creapa.org.br/presidentes-de-creas-norte-e-nordeste-visitam-governador-do-acre-para-discutir-desenvolvimento-regional/>.
Acesso em 09/05/2024 às 11h20.

Presidentes de CREAs Norte e Nordeste visitam Governador do Acre para discutir Desenvolvimento Regional

26 de abril de 2024, às 19h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Reunião com o governador do Acre, Eng. Civil Gladson Cameli.

Nesta quinta-feira, dia 25, os presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREAs) das regiões Norte e Nordeste realizaram uma visita institucional ao governador do Estado do Acre, Engenheiro Civil Gladson Cameli. O encontro teve como objetivo discutir a importância da engenharia para o desenvolvimento econômico dessas regiões.

A presidente do CREA-PA, Engenheira Civil Adriana Falconeri, esteve presente e destacou a relevância estratégica da engenharia para impulsionar o crescimento e a sustentabilidade econômica do Norte e Nordeste do país. “Nossos profissionais desempenham um papel crucial na construção de infraestrutura, no manejo sustentável dos recursos naturais e na inovação tecnológica em diversas áreas”, comentou. Durante a reunião, foram abordados temas como infraestrutura, saneamento básico, energia, e projetos de desenvolvimento regional.

Presidente do CREA-PA, Eng. Civil Adriana Falconeri, destaca importância da engenharia para o desenvolvimento regional.

A valorização dos profissionais da engenharia, bem como a busca por soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios enfrentados pela região, foram pontos enfatizados pelos presidentes dos CREAs. A parceria entre os órgãos governamentais e as entidades representativas da engenharia foi ressaltada como fundamental para impulsionar o progresso e a qualidade de vida dos cidadãos.

O governador Gladson Cameli demonstrou receptividade às propostas apresentadas pelos presidentes dos CREAs e destacou a importância da união de esforços para superar os desafios e promover o desenvolvimento regional de forma equilibrada e sustentável.

“É essencial que haja um diálogo constante e colaborativo entre o CREA-AC e o governo, visando o fortalecimento das profissões e o desenvolvimento sustentável do Acre”, reforçou a presidente do CREA-AC, Eng. Civil Carmem Nardino, durante a reunião.

Essa visita institucional reforça o compromisso das lideranças da engenharia em contribuir ativamente para o crescimento econômico e social das regiões Norte e Nordeste, destacando a engenharia como um pilar fundamental para o progresso e a transformação positiva da sociedade.