Disponível em <https://creapa.org.br/processo-de-reforma-e-construcao-de-inspetorias-do-crea-pa-no-interior-e-aprovado-pelo-plenario/>.
Acesso em 27/07/2024 às 05h32.

Processo de reforma e construção de Inspetorias do CREA-PA no interior é aprovado pelo plenário

19 de junho de 2023, às 9h32 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com o compromisso de reestruturar as inspetorias do CREA-PA no interior, durante a sessão plenária de junho foi aprovado o Processo dos projetos de reforma e ampliação dos prédios próprios das Inspetorias do CREA-PA. Nesse primeiro momento, serão contempladas as inspetorias de Redenção, Parauapebas, Marabá, Conceição do Araguaia e Paragominas.

Além da modernização das inspetorias, com novas estações de trabalho, cadeiras, iluminação e ar condicionado, o projeto prevê a criação de um espaço coworking – um escritório para que profissionais que não possuem espaços físicos, realizem atividades laborais.

Segundo o relator do Processo, conselheiro é engenheiro naval, Gelson Farias, o método licitatório será tomada de preço.

De acordo com o engenheiro e assessor da presidência, Almir Magalhães, “todo esse processo, desde a análise dos projetos, temos o parecer da Procuradoria Jurídica e da Controladoria, que atestaram que temos disponibilidade orçamentária. O processo licitatória deve levar de 4 a 5 meses”, comentou.

Para a presidente do Conselho, engenheira civil Adriana Falconeri, a reforma e construção das Inspetorias surge da necessidade de melhor atender os profissionais dos municípios. “Queremos padronizar as inspetorias, melhorar as estrutura e, principalmente, oferecer acessibilidade aos portadores de dificuldades de locomoção”, esclareceu.

Para realização da reforma, o Crea-PA realizou um diagnóstico com levantamento técnico, considerando as particularidades e necessidades de cada região durante o processo.

Santarém

Durante a sessão, os conselheiros também aprovaram a aquisição de um imóvel para a nova inspetoria do CREA-PA em Santarém.