Profissionais da área Florestal debatem a engenharia frente às mudanças climáticas
Com o tema “Floresta e Cidades: A Engenharia frente às Mudanças Climáticas”. O público do setor florestal e ambiental presente acompanhou uma manhã de reflexões e soluções sustentáveis.16 de julho de 2025, às 13h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No dia 10 de julho, no Auditório Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) de Santarém, a Câmara Especializada de Engenharia Florestal (CEEF) do CREA-PA, por meio de profissionais do Sistema, promoveram o debate técnico para estudantes, profissionais e interessados no tema sobre “Floresta e Cidades: A Engenharia frente às Mudanças Climáticas” . O público presente acompanhou uma manhã de reflexões e soluções sustentáveis, discutindo o papel da Engenharia Florestal diante dos desafios climáticos que conectam natureza e urbanização.
Estiveram presentes no evento a Gerente Técnica do CREA-PA, Engenheira Florestal Jéssica Maciel, Representante da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Eng. Florestal Lucas Mazzei, Eng. Florestal e de Seg. do Trabalho Bruno Bentes, sócio da empresa de Assessoria, Manejo e Projetos de Engenharia (AMPE Florestal) e Conselheiro do CREA-PA, Coordenador da Câmara de Engenharia Florestal (CEEF), Eng. Florestal Everton Almeida.
Um debate multidisciplinar sobre os impactos das mudanças climáticas e o papel das florestas urbanas em mitigar esses efeitos extremos cada vez mais frequentes.