Profissionais debatem Perícias Ambientais e Conhecimento Climático Global no 4º dia de Programação do Sistema CONFEa/CREA e Mútua na COP30
O estande se tornou ponto de diálogo, de soluções e de presença técnica.24 de novembro de 2025, às 14h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Entre debates, encontros, conexões internacionais e muita troca de conhecimento, o Sistema CONFEA/CREA e Mútua reforça algo que o mundo inteiro precisa entender, não existe justiça climática, adaptação, infraestrutura resiliente ou desenvolvimento sustentável sem a presença ativa das engenharias. A COP30 ainda tem muito a transformar e conta com a presença de cada participante, de 10 a 21 de novembro no espaço da Green Zone.
No dia 13/11 (quinta-feira) a Dra. Daniela Madeira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi painelista no Painel “Profissionais do Sistema e o conhecimento climático global – integrando ciência, técnica e políticas públicas” que contou com a presença da Professora e Dra. Luciana Prado, Dr. Lucio Sousa e da Engª. Ambiental e de Seg. do Trabalho, Eduarda Macedo. Foi uma oportunidade única para abordar a interseção entre Engenharia e Direito em um tema de tamanha relevância global.

Temas relacionados a Avanço da Inteligência Artificial, Técnicas de Inteligência Artificial, Mineração Amazônica e da Agenda Climática Global, foram temas de destaques durante a programação.
O Sistema reforça o compromisso das Engenharias, Agronomia e Geociências no cenário global, fortalecendo o diálogo profundos sobre os desafios e as soluções que o Brasil precisa para avançar.
Texto: André de Aragão (ASCOM CREA-PA).
Fotos: Wellyngton Coelho (ASCOM CREA-PA).



























