Disponível em <https://creapa.org.br/profissionais-e-funcionarios-do-crea-pa-se-unem-em-ato-de-solidariedade-e-promovem-grande-doacao-de-alimentos/>.
Acesso em 01/05/2024 às 19h36.

Profissionais e funcionários do CREA-PA se unem em ato de solidariedade e promovem grande doação de alimentos

A campanha arrecadou 4 mil toneladas de alimentos entregues a famílias que vivem em condição de vulnerabilidade social.

26 de dezembro de 2023, às 15h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Cada um de nós pode fazer algo para melhorar o Natal de quem precisa e, quando nos juntamos, conseguimos fazer muito mais. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), cumprindo seu papel social, iniciou na última sexta-feira (22), a doação das cestas básicas e brinquedos que foram arrecadados entre os profissionais das engenharias, da agronomia e das geociências, assessores e funcionários nos últimos 15 dias de ação. A ação contemplou famílias carentes e entidades sociais do Estado.

Em Belém, três comunidades do bairro do Jurunas, previamente cadastrados pela coordenação do Projeto Rei Davi, foram beneficiadas no último sábado (23. O objetivo foi garantir um fim de ano mais humanizado, atingindo mais de 400 famílias socioeconomicamente vulneráveis. A ação contou com o reforço do Centro Universitário do Pará – Cesupa e da Prescom Engenharia, que juntas doaram todos os brinquedos para 171 crianças, em Belém.

Esta edição do Natal Solidário do CREA-PA impactou famílias de vários municípios paraenses, como: Altamira, Barcarena, Ananindeua, Capanema, Marabá, Santarém, Conceição do Araguaia, Paragominas, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Itaituba, Redenção, Xinguara e Tucuruí, que juntas arrecadaram, aproximadamente, duas toneladas de alimentos.

Essa união de esforços entre profissionais comprometidos e entidades engajadas não apenas reforça a importância da solidariedade, mas também evidencia a relevância do envolvimento da sociedade civil organizada na construção de um ambiente mais justo e acolhedor para todos, especialmente durante esta época festiva de Natal.

“Agradecemos a contribuição dos profissionais, funcionários, assessores, parceiros e instituições de ensino. Essa foi uma importante ação do CREA-PA para ajudar às famílias em vulnerabilidade social e instituições que acolhem pessoas carentes”, disse Adriana Falconeri, presidente do Conselho, no Pará.