Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/programa-crea-jr-e-tema-de-palestra-em-xinguara/>.
Acesso em 19/05/2024 às 05h28.

Programa Crea Jr é tema de palestra em Xinguara

Na última segunda-feira (08), a inspetoria do CREA-PA, em Xinguara, no sudeste paraense, promoveu uma palestra sobre o Crea Jr, para discentes do curso de Agronomia, da faculdade UNIASSELVI.

9 de abril de 2024, às 13h42 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última segunda-feira (08), a inspetoria do CREA-PA, em Xinguara, no sudeste paraense, promoveu uma palestra sobre o Crea Jr, para discentes do curso de Agronomia, da faculdade UNIASSELVI.

Para os alunos participantes, a palestra trouxe esclarecimentos sobre o programa, que é destinado a qualquer estudante, que esteja matriculado e em situação regular nos cursos de nível tecnológico e superior das profissões abrangidas pelo Sistema CONFEA/CREA ou aqueles que sejam recém-formados e que não possuam registro no CREA-PA. A adesão do aluno ao CREA Júnior é de forma voluntária através do preenchimento da ficha cadastral, e não será cobrada nenhuma taxa e/ou emolumentos de seus associados.

 

Discentes do curso de Agronomia durante palestra.

 

A inspetora chefe do CREA, em Xinguara, eng. civil Aline de Fátima Santana Calandrini, comentou sobre a experiência com os alunos, apresentando o Conselho e o Programa Crea Jr. Assim como a inspetora auxiliar da inspetoria de Xinguara, eng. civil, Larissa Borrile, que participou do encontro, dando total apoio para os discentes sobre o Sistema CONFEA/CREA e Mútua.

Programa Crea Jr

O programa Crea Jr Nacional foi fundado em 13 de abril de 2000, constitui-se como associação civil sem fins lucrativos e prazo de duração indeterminado, constituída por pessoas que se organizam para fins não econômicos.

Tem por finalidade aproximar os futuros profissionais e recém-formados de Engenharia, Agronomia e Geociências ao sistema CONFEA/CREA/MÚTUA, atuando na formação de jovens lideranças, a fim de contribuir de forma inovadora para o desenvolvimento de profissionais, prezando pela ética em defesa da sociedade.

Saiba mais: https://creapa.org.br/crea-junior/