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Disponível em <https://creapa.org.br/receituario-agronomico/>.
Acesso em 22/12/2024 às 08h38.

Receituário Agronômico

Com o receituário digital são diversos benefícios para os profissionais do agronegócio e sociedade. A ferramenta traz agilidade, segurança e padronização de  procedimentos. Com ela, Engenheiros Agrônomos e Florestais terão a liberdade de escolher entre emitir o Receituário com  50, 75 ou 100 posições( Os valores serão calculados pelo numero de receitas). Além de dar ao consumidor a liberdade de comprar os produtos na loja em que preferir.

O CREA-PA também terá acesso em tempo real às receitas, aperfeiçoando a fiscalização. Outro ponto positivo é que a ferramenta praticamente elimina o uso de papel, contribuindo com o meio ambiente e evitando que os agentes fiscais necessitem ir até o local da fiscalização para ter acesso ao receituário físico.

A Adepará irá atuar em parceria com o CREA-PA nesta nova ferramenta, através da interligação dos sistemas de fiscalização dos dois órgãos, o que fará aumentar o poder de controle sobre as emissões. Essa integração deve acontecer nos próximos dias.

O novo Receituário Agronômico Digital passou a operar desde fevereiro de 2021, todas as dúvidas a respeito da utilização da nova ferramenta, cadastro de produtos no sistema ou erros podem ser enviadas para o e-mail: gti@creapa.com.br

Para a operação basta baixar o Manual do Receituário Agronômico, documento muito amigável que mostra passo a passo como emitir receitas através do sistema, abaixo algumas dúvidas gerais.

1 – Cadastrei um receituário, mas errei o nome da propriedade, posso alterar?

  • É possível alterar os dados de um receituário cadastrado desde que o pagamento da ART vinculada ainda não tenha sido confirmado pelo banco.

2- Cadastrei um receituário, mas não tem o botão para imprimir, o que está acontecendo?

  • Somente será possível imprimir os receituários agronômicos após a confirmação do pagamento do boleto, essa confirmação é automática via arquivo de retorno e normalmente é realizada em até 5 minutos após o pagamento via PIX, mas pode durar até 24 horas a depender do local onde foi realizado o pagamento.

3- Cadastrei uma ART, preenchi um receituário agronômico e no mesmo dia efetuei o pagamento, dias depois de confirmar o pagamento percebi que tem um erro de digitação e não exibe o botão Alterar para corrigir, oque aconteceu?

  • É possível alterar os dados de um receituário cadastrado desde que o pagamento da ART vinculada ainda não tenha sido confirmado pelo banco.

4- Cadastrei uma ART,  na hora de preencher uma receita agronômica verifiquei que não encontro a Praga, Produto ou Cultura o que fazer no caso do meu produto não estar ajustado ou cadastrado?

  • É possível que existam ausências de produtos ou culturas, as chances são mínimas, mas se tiver este problema envie um e-mail para gti@creapa.com.br com a bula do produto em anexo que faremos as analises e ajustes no sistema.