Disponível em <https://creapa.org.br/receituario-agronomico-e-tema-de-palestra-no-ifpa-em-conceicao-do-araguaia/>.
Acesso em 26/07/2024 às 23h44.

Receituário Agronômico é tema de palestra no IFPA, em Conceição do Araguaia

Nessa terça-feira, 10 de outubro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) participou do XII Semagro no Instituto Federal do Pará (IFPA), em Conceição do Araguaia.

11 de outubro de 2023, às 9h36 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O evento proporcionou uma valiosa oportunidade para a comunidade acadêmica e profissionais da área de agronomia na região. A principal pauta da palestra foi o “Receituário Agronômico”, um tópico de grande relevância para aqueles envolvidos na agricultura e no setor agronômico.

O Agente de Fiscalização, Elival Nóbrega Cruz, esclareceu diversos aspectos relacionados ao Receituário Agronômico. Ele enfatizou a importância desse documento para garantir o uso correto de insumos agrícolas, a proteção do meio ambiente e a segurança dos produtores e consumidores.

Durante a palestra, foram abordados tópicos como a legislação vigente, as responsabilidades dos profissionais envolvidos, os procedimentos para elaboração do receituário e sua relevância na prática agrícola sustentável.

A presença do CREA-PA no XII SEMAGRO em Conceição do Araguaia reforça o compromisso em promover a educação e a conscientização sobre questões cruciais relacionadas à engenharia e à agronomia. Eventos como esse demonstram a importância da parceria entre instituições educacionais e órgãos reguladores para o progresso e desenvolvimento sustentável de setores-chave da economia.

O CREA-PA continua desempenhando um papel vital na promoção da excelência profissional e na garantia da segurança e qualidade das práticas agronômicas na região, e eventos como esse são um testemunho do seu comprometimento com a comunidade.