Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/renovacao-do-convenio-com-a-abnt-e-aprovada-durante-colegio-de-presidentes/>.
Acesso em 29/02/2024 às 12h09.

Renovação do convênio com a ABNT é aprovada durante Colégio de Presidentes

4 de dezembro de 2023, às 10h09 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Presidente Adriana Falconeri no primeiro dia do CP

Durante a 5ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/CREA  e Mútua,  realizada em Foz do Iguaçu – PR, nessa quarta-feira (29/11), foi discutida e aprovada a renovação do contrato entre o CONFEA, os 27 Creas e a Mútua com a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. A presidente do CREA-PA, Adriana Falconeri, votou pela renovação do contrato que disponibiliza o acesso dos profissionais registrados às normas. Os assinantes da ABNT coleção têm acesso corporativo ao acervo de Normas Técnicas Brasileiras (NBR) da ABNT e da Associação Mercosul de Normalização (ANM), em até 900 pontos distribuídos nas sedes do Confea, dos Creas e de suas inspetorias, e sedes da Mútua.

O gerente de Relacionamento Institucional do Confea, Renato Muzzolon Junior, apresentou os dados de visualizações, downloads e impressões dos profissionais a essas normas, com comparativos de valores por Crea. A proposta de renovação do contrato foi votada pelos presidentes, a primeira pelo sistema de votação digital, aprovada por unanimidade.

Com validade até abril, o contrato permite a consulta pelo profissional por um determinado tempo e um desconto de 66%, caso o mesmo queira adquirir a norma.

Para aquisição das normas e cursos com descontos é preciso apenas preencher um cadastro no portal da ABNT. O endereço é https://www.abntcatalogo.com.br/confea/.