Disponível em <https://creapa.org.br/representantes-do-crea-fortalecem-atuacao-nos-municipios-promovendo-a-engenharia-e-a-fiscalizacao-local/>.
Acesso em 27/07/2024 às 04h02.

Representantes do CREA fortalecem atuação nos municípios: Promovendo a engenharia e a fiscalização local

18 de fevereiro de 2024, às 23h57 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

O CREA-PA vem trabalhando para ampliar sua presença e representatividade em todo o estado, garantindo que os profissionais registrados tenham acesso aos serviços e suporte necessários, independentemente de sua localização geográfica. Isso não apenas fortalecerá as profissões do CREA-PA, mas também contribuirá para o desenvolvimento sustentável e seguro das comunidades paraenses.

Inspetores de Itaituba, Eng. Civil Andryo Henrique e Eng. Ambiental Magda Tayane, com a presidente do CREA-PA, Eng. Civil Adriana Falconeri e profissional.

A presidente do CREA-PA, Eng. Civil Adriana Falconeri, a gerente de Polos, Mercia Amaral, e o gerente de Fiscalização, Kleber Santos, estiveram entre os dias 10 a 13 de fevereiro, nos municípios de Abaetetuba, Barcarena, Vigia, Peixe-Boi, Bragança, Primavera, São João de Pirabas, Capanema, Salinópolis, Ourém, Irituia, Capitão Poço e São Miguel do Guamá, para averiguar as empresas responsáveis pelas estruturas do Carnaval. Na ocasião, os Inspetores do CREA-PA, Eng. Civil Marcus Prado, de Abaetetuba; o Eng. Mecânico Clemer Batista, de Barcarena; os Eng. Ambientais Deyverson Mesquita e Abel Costa, de Capanema; o Eng. Eletricista DIEGO DIAS, de Pirabas; e a Eng. Agrônoma Delane Albuquerque, de Capitão Poço; participaram da ação, reforçando a importância das engenharias e geociências para os municípios.

De acordo com a presidente do CREA-PA, Eng. Adriana Falconeri, as múltiplas profissões representadas pelo CREA desempenham papéis essenciais na garantia da qualidade dos serviços prestados à sociedade. “A diversidade de especializações e conhecimentos é fundamental para promover o desenvolvimento sustentável e a inovação nos setores da engenharia e agronomia, contribuindo para o progresso e o bem-estar da população”, destaca Falconeri.

Presidente do CREA-PA, Adriana Falconeri.

Para o inspetor do CREA-PA de Capanema, Eng. Ambiental Deyverson Mesquita, ser representante do CREA no município, possibilita uma maior proximidade com os profissionais e empresas da área, facilitando a identificação e resolução de questões relacionadas à regularização e qualidade das obras e serviços.

Inspetores de Capanema, Eng. Deyverson Mesquita e Abel Costa; presidente do Conselho, Adriana Falconeri; gerente de Polos, Mercia Amaral e gerente de fiscalização, Kleber Santos.

As inspetorias do CREA nos municípios desempenham um papel fundamental para as atividades desenvolvidas pelos profissionais da área de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia. “Os inspetores são representantes regionais do conselho, oferecendo suporte técnico, orientação e fiscalização das atividades exercidas pelos profissionais registrados”, comenta Mercia Amaral, gerente de Polos do CREA-PA.

Inspetor de Pirabas, Eng. Diego Dias, com Diretor Geral da Mútua, Eng. Josué Rocha; Presidente, Eng. Adriana Falconeri; Gerente de Polos, Mercia Amaral; Gerente de Fiscalização, Kleber Santos.

Como ser candidato ao cargo de Inspetor do CREA-PA

Para se candidatar ao cargo de Inspetor do CREA-PA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará), você precisa atender aos requisitos estabelecidos pelo Conselho, que incluem nível superior nas áreas de engenharia ou agronomia, experiência profissional relevante, ser residente do município, ter articulação política e possuir registro ativo no CREA.

O interessado deve enviar o currículo com foto e comprovante de residência para o e-email  mercia@creapa.com.br . A Gerência responsável irá analisar com a presidência, minuciosamente, e entrar em contato com o profissional.

O Inspetor é um profissional voluntário, designado pela Presidência do Crea-PA para representar o Conselho no município para o qual foi nomeado, atuando junto à comunidade para melhorar a eficiência das ações de fiscalização, em defesa do exercício profissional e da segurança da sociedade.