Disponível em <https://creapa.org.br/retomada-de-obras-do-minha-casa-minha-vida-impulsionara-geracao-de-emprego-e-renda-para-engenheiros/>.
Acesso em 27/07/2024 às 13h45.

Retomada de obras do Minha Casa, Minha Vida impulsionará geração de emprego e renda para engenheiros

Atualmente, 20 empreendimentos estão nesta situação no Pará devido a ocupações, desmobilização ou entraves judiciais, totalizando 14.644 unidades habitacionais. “Em 2023, foram retomadas 22 mil [obras] em todo o Brasil. No Pará, o total é de 1.931 em cinco municípios”, detalhou o ministro Jader Filho na noite dessa segunda, 11/03, em evento no auditório da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), em Belém.

12 de março de 2024, às 9h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Presidente Adriana Falconeri e Ministro das Cidades, Jader Filho, durante lançamento do Bota Pra Andar..

Na reunião de abertura da Semana #BotaPraAndar, do Ministério das Cidades, a presidente do CREA-PA, Eng. Civil Adriana Falconeri, destacou a importância da retomada das obras do Minha Casa, Minha Vida no Pará para a geração de emprego e renda para os engenheiros. O ministro Jader Filho enfatizou o compromisso do governo em solucionar completamente as pendências técnicas ou paralisadas, visando não apenas as retomadas em andamento, como o Viver Outeiro, mas também aquelas que estão há anos paralisadas. “Reunimos todos os parceiros para fazer parte desta força-tarefa e em breve estaremos retomando mais obras”, afirmou Jader Filho.

A reunião de abertura contou com a participação dos prefeitos de Breves, Tailândia, Cametá, Bragança e Parauapebas, entre outros municípios; de entidades representativas do setor privado, e de representantes do governo do Estado, Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Presidente da Fiepa, Eng. Civil Alex Carvalho, durante o lançamento do #BotaPraAndar