Disponível em <https://creapa.org.br/sede-do-crea-pa-em-belem-ganha-seu-primeiro-coworking/>.
Acesso em 01/09/2024 às 05h26.

Sede do CREA-PA, em Belém, ganha seu primeiro coworking

27 de agosto de 2024, às 8h38 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O espaço fica junto ao novo atendimento do CREA-PA e à nova sede da Mútua PA, oferecendo maior conforto e efetividade aos profissionais do sistema. Os três espaços citados foram inaugurados no dia 12 de agosto de 2024, evento que celebrou suas modernizações, disponibilizando ambientes mais eficientes e acolhedores para todos os registrados no Conselho.

Em se tratando especificamente do Coworking, destaca-se que o local oferece uma sala climatizada, com acesso à internet e segurança, para que os profissionais possam receber clientes em potencial, tendo um espaço preparado para este contato, possibilitando que aqueles que ainda não têm seu escritório ou sede, ou ainda aqueles que estejam de passagem pela cidade, possam receber esse cliente, desenvolver projetos, trocar experiências, aplicar ideias e o que mais for necessário, tendo a seu favor toda uma rede de apoio e acesso à informação.

“A transformação realizada reflete nosso compromisso com a excelência no atendimento e a melhoria contínua dos nossos serviços. O novo atendimento do CREA-PA foi projetado para otimizar o atendimento ao público, com áreas mais modernas, que garantem um serviço ágil e de alta qualidade”, comentou a Eng. Civil Adriana Falconeri, Presidente do CREA-PA.

O espaço de coworking foi desenvolvido para propor um ambiente de trabalho colaborativo e dinâmico, estimulando a interação e a troca de experiências entre profissionais. Ressalta-se que há salas de Coworkings do CREA-PA em outros municípios do estado.

Mas o que é Coworking?
Faz parte de uma revolução, que está alterando a forma de empresas e profissionais se relacionarem com seus fornecedores, clientes, equipes e também entre si. O trabalho é produto de uma ideia simples: profissionais independentes que têm disponível um espaço democrático, em que possam desenvolver seus projetos sem o isolamento do home office ou as distrações de espaços públicos, o que hoje os Engenheiros e Geocientistas têm disponível na sede do Conselho, na metrópole da Amazônia.