Disponível em <https://creapa.org.br/sede-do-crea-pa-ganha-nova-iluminacao-e-revitalizacao-de-fachada/>.
Acesso em 25/04/2024 às 09h48.

Sede do CREA-PA ganha nova iluminação e revitalização de fachada

De acordo com o Assessor responsável pela reforma, Eng. Civil Almir Magalhães, a fachada dos edifícios não recebiam uma revitalização há mais de 30 anos.

2 de maio de 2023, às 11h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, CREA-PA, vem recebendo manutenção e revitalização no seu edifício Sede. Os serviços contemplaram a revitalização da área externa do Edifício Pérola, onde foram realizados a pintura da fachada, instalação de uma iluminação moderna, com lâmpadas de LED e troca dos letreiros.

“Quando entramos, identificamos que havia uma grande necessidade de recuperação de todos os ambientes do Conselho. O prédio da CREA-PA, por exemplo, não está adequado às leis de acessibilidade. A fachada precisava ser recuperada por questões de segurança”, explicou a eng. Civil Adriana Falconeri, presidente do CREA-PA.

Para o assessor de Engenharia, Eng. Civil Almir Magalhães, alguns pontos, por ficarem na parte externa, vão sofrendo desgastes e precisam ser renovados com o passar do tempo. “A fachada do edifício Pérola não recebia uma revitalização há mais de 30 anos,” afirmou Almir.

A presidente afirma que, mesmo com um contrato para esses serviços, nunca foi feito. “Agora, estamos trabalhando em um novo projeto a ser licitado, que visa contemplar todos os ambientes do nosso Conselho,” conclui.