Disponível em <https://creapa.org.br/sessao-plenaria-e-pautada-por-analise-de-processos-renovacao-do-terco-e-apresentacao-de-prestacao-de-contas-de-2022/>.
Acesso em 19/04/2024 às 18h59.

Sessão Plenária é pautada por análise de processos, Renovação do Terço e apresentação de Prestação de Contas de 2022

Durante a Sessão, a gerente contábil-financeira, Bruna Oliveira, apresentou o relatório de prestação de contas de 2022. De acordo com a Gerência, a Receita arrecadada durante o exercício alcançou 112% do total orçado para o ano de 2022, pelo valor total representado de R$  34.973.155,06. O total de Investimentos realizados no ano de 2022 foi da ordem de R$ 909.555,88. As anuidades atingiram R$ 14.415.257,75, representando 41% da receita.

19 de maio de 2023, às 12h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta quinta-feira, 19/05, o Crea-PA  realizou a sessão Plenária nº 1.208, de forma presencial, com transmissão AO VIVO no Youtube, a quinta realizada em 2023, para discussões e aprovações de processos. Ao abrir as atividades, a vice-presidente do Conselho, eng. ambiental Elizene Sarmento comunicou os trabalhos realizados pela gestão. “A revitalização da fachada e a nova iluminação a reforma da fachada ofereceu um aspecto moderno para a área externa da Sede.”, comentou.

O conselheiro, eng. civil Irandir Diniz, coordenador da Comissão de Renovação do Terço, falou da reunião realizada, na segunda-feira (15/05), onde foi analisado e relatado os processos das Instituições de Ensino para a Renovação do Terço. “Reforço e lembro o prazo para as Entidades de Classe foi para final desse mês, 31 de maio, para que apresentem a documentação exigida de acordo com a Resolução nº1.070/2015 e decisão plenária 099/2023”, disse Irandir.

O coordenador adjunto do Colégio de Entidades – CDER, eng. Ricardo Accioly, falou do Plano de Trabalho do Colégio, onde sugere a realização de três eventos em municípios diferentes, Belém, Marabá e Santarém, que  visa regionalizar as Entidades. “Temos hoje nove Entidades de Classe, todas representantes com sede, em Belém. Nós, temos 55 mil profissionais registrados no Conselho. Temos Polos industriais no sul, sudeste, aos redores de Belém, e nós precisamos fortalecer a Classe para que as Entidades funcionem, se organizem e se mantenham vivas para que o Sistema funcione”, comentou.

O CREA-PA é o órgão de fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia. Nas Sessões Plenárias são apresentados e votados os processos que passam pelo Conselho, entre outras pautas debatidas entre os conselheiros representantes das Entidades de Classe e Instituições de Ensino.