Disponível em <https://creapa.org.br/sistema-confea-crea-busca-alinhamento-com-o-governo-do-para/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h41.

Sistema Confea/CREA busca alinhamento com o Governo do Pará

Durante o encontro, os Presidentes Adriana Falconeri e Vinícius Marchese ressaltaram a importância dos profissionais do Sistema CONFEA/CREA, para a realização e o sucesso da COP 30.

19 de junho de 2024, às 13h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), Engenheira Civil Adriana Falconeri, está empenhada em alinhar as ações e estratégias da entidade com o governo do Pará, garantindo que as necessidades e desafios dos Engenheiros, Geólogos e Tecnólogos sejam adequadamente atendidos.

Na última terça-feira (18/06) em Belém, a Presidente do CREA-PA, Engenheira Civil Adriana Falconeri, e o Presidente do CONFEA, Eng. Telecom. Vinícius Marchese, se reuniram com o Governador do Pará, Helder Barbalho, o Secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral, e o Secretário de Estado de Transportes, Adler Silveira, para discutir as ações relacionadas à Conferência das Partes (COP 30), que será sediada em Belém no próximo ano.

Vinícius Marchese destacou que a COP 30 não só coloca Belém em um cenário global de discussão ambiental, mas também oferece uma oportunidade única para mostrar a competência e a capacidade técnica dos profissionais brasileiros.”Precisamos alinhar nossas ações, para garantir que todas as etapas da preparação e execução do evento sejam conduzidas com excelência” – pontuou.

A Presidente do CREA-PA, Engenheira Civil Adriana Falconeri, enfatizou que a colaboração entre os Sistema CONFEA/CREA e o Governo do Pará, trará benefícios significativos para o crescimento tecnológico do Pará. “A COP 30 é um evento de extrema relevância, e estamos empenhados em garantir que ele deixe um legado positivo para nossa cidade e nosso estado” – disse Adriana.

Ruy Cabral e Adler Silveira também manifestaram o apoio de suas respectivas secretarias, destacando a importância de um planejamento integrado que envolva todas as áreas da administração pública e os profissionais do Sistema CONFEA/CREA.