Disponível em <https://creapa.org.br/sustentabilidade-consultoria-ambiental-e-centralidade-da-amazonia-na-agenda-global-sao-temas-de-workshop-na-sede-do-crea-pa-em-belem/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h39.

Sustentabilidade, consultoria ambiental e centralidade da Amazônia na agenda global são temas de WorkShop na sede do CREA-PA, em Belém

8 de junho de 2023, às 14h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará lotado, profissionais e acadêmicos das engenharias, agronomia e geociências participaram do WorkShop “Meio Ambiente e Engenharia”. A programação, transmitida ao vivo pelo Canal do CREA-PA no YouTube, contou com painéis sobre sustentabilidade, consultoria ambiental e centralidade da Amazônia na agenda global.

O evento iniciou com a fala da presidente do CREA-PA, engenheira civil Adriana Falconeri, que ressaltou a importância desses encontros dentro do Conselho para os profissionais. “São eventos gratuitos e com palestrantes renomados, que se disponibilizam a compartilhar conhecimento”, afirmou.

A Diretora de Gestão de Florestas Públicas de Produção, engenheira florestal Gracialda Ferreira, falou sobre “Floresta: conexões essenciais para a manutenção da vida na Terra”.

Em seguida, a engenheira ambiental, Mílian Martins, explanou o Painel “A Consultoria como possibilidade de atuação na engenharia ambiental e sanitária”. Ela deu dicas para quem deseja ingressar na carreira e as demandas do mercado de trabalho.

O último painel “COP 30: Amazônia e meio ambiente no centro da agenda. A iniciativa Amazônia Vox para reforçar o protagonismo do conhecimento amazônico”, ministrado pelo jornalista e idealizador do projeto Amazonia Vox, Daniel Nardin, abordou a centralidade da Amazônia na agenda global no atual cenário, reforçada com a confirmação da escolha de Belém como sede da COP 30 em 2025.

Para concluir o ciclo de painéis, o engenheiro químico e coordenador da Comissão de Meio Ambiente do CREA-PA, Dr° Sérgio Moreira, se colocou à disposição para ministrar cursos técnicos voltados para área ambiental.

No encerramento do evento, os presentes puderam degustar de um coffee break e emitir seus certificados através de um QR code que ficou disponível na saída do auditório.