Vice-Presidente do CREA-PA ministra palestra sobre ações do Conselho para a COP 30
O evento reuniu acadêmicos de diversas engenharias, oferecendo uma visão aprofundada sobre as ações e iniciativas do CREA-PA.3 de setembro de 2024, às 9h37 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
No dia 30 de agosto, o auditório do Núcleo de Desenvolvimento Amazônico – NDAE da UFPA, Campus Tucuruí foi o cenário de uma palestra marcante ministrada pelo Vice-presidente do CREA-PA, Eng. de Automação Everton Ruggeri.
O evento reuniu acadêmicos de diversas engenharias, oferecendo uma visão aprofundada sobre as ações e iniciativas do CREA-PA, com relação à Conferência das Partes (COP 30), que é um dos maiores encontros globais dedicados às questões climáticas e ambientais.
Na sua palestra, destacou-se o papel essencial do CREA-PA, na preparação e participação do Brasil na COP 30. Ele abordou as diversas iniciativas que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará está implementando para promover práticas sustentáveis e apoiar a transição para uma economia de baixo carbono.
A apresentação forneceu uma visão abrangente sobre como o CREA-PA está contribuindo para a agenda global de combate às mudanças climáticas e como essas ações estão alinhadas, com os compromissos internacionais do Brasil.
O Vice-presidente enfatizou a importância da participação ativa dos Engenheiros e das instituições acadêmicas na construção de soluções inovadoras, para os desafios ambientais. Ele discutiu as oportunidades para os acadêmicos se envolverem em projetos e pesquisas, que possam impactar positivamente a sustentabilidade e a gestão ambiental, sublinhando a relevância de uma abordagem multidisciplinar, para enfrentar os problemas climáticos.
A participação do CREA-PA no evento frisa o compromisso do Conselho em engajar a comunidade acadêmica, nas questões ambientais e a importância de preparar a próxima geração de Engenheiros, para serem líderes em práticas sustentáveis e na busca por soluções para as mudanças climáticas.