CREA-PA participa da primeira reunião técnica preparatório da COP 30, em Belém
A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, engenheira civil Adriana Falconeri, e a coordenadora da Câmara de Engenharia Florestal, Milena Peper, estiveram hoje na abertura da programação “O que é COP?”, no Hangar de Centro de Convenções, em Belém.26 de junho de 2023, às 16h14 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, engenheira civil Adriana Falconeri, e a coordenadora da Câmara de Engenharia Florestal, Milena Peper, estiveram hoje na abertura da programação “O que é COP?”, no Hangar de Centro de Convenções, em Belém.
O evento, que acontece hoje, é uma ação preparatória para a Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em novembro de 2025, em Belém.
De acordo com o governador do Pará, Helder Barbalho, a COP tem proporção similar com uma edição de Copa do Mundo ou dos Jogos Olímpicos. Helder reafirmou que a COP irá gerar oportunidades e legado aos paraenses. “Essa agenda é para cada um que ama esse Estado e tem a oportunidade de deixar um legado. Cada um vai ter que fazer a sua parte. Essa é uma agenda transversal”, convocou o governador.
Para a presidente do CREA-PA, Adriana Falconeri, a COP 30 é responsabilidade de todos nós. “A engenharia, a agronomia e as geociências devem estar inseridas nessas agendas, contribuindo com conhecimento técnico para a realização desse evento mundial”, afirmou.
COP – A Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças de Clima, a COP, reúne anualmente lideranças mundiais para debater soluções para conter o aquecimento global e criar alternativas sustentáveis para a vida na Terra. A conferência deste ano será nos Emirados Árabes. A de 2024 ainda não tem sede definida.