Disponível em <https://creapa.org.br/objetividade-e-funcionalidade-crea-pa-lanca-novo-portal-de-informacoes-e-servicos/>.
Acesso em 29/03/2024 às 12h39.

Objetividade e funcionalidade: CREA-PA lança novo portal de informações e serviços

O portal do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, está de cara nova, mais atrativo, e mais dinâmico. O lançamento aconteceu neste domingo (26 de marco). O objetivo do site é proporcionar ao público e aos profissionais mais efetividade na hora de buscar informações.

26 de março de 2023, às 16h27 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Para a assessora de comunicação do CREA-PA, Raíssa Rebelo, uma das prioridades da gestão da presidente Adriana Falconeri é trazer mais qualidade e agilidade na comunicação que o Conselho faz com os profissionais e sociedade.

Para a presidente do CREA-PA, engenheira Adriana Falconeri, a proposta marca a modernização da interface virtual, e é mais uma novidade que confirma o compromisso desta gestão com a modernidade e a inovação.

O novo site do CREA-PA é mais responsivo, com possibilidade de visualização adequada nos diversos dispositivos móveis, como celulares e tabletes.

No menu superior, elas estão organizadas nas categorias Institucional, Profissional, Empresa, Sociedade, Entidades de Classe, Instituições de Ensino, Fiscalização, Comunicação, Serviços on-line, Transparência e Fale conosco. Cada categoria tem itens que trazem conteúdo e orientação para acessar os serviços e informações do Conselho.

O gerente de Tecnologia da Informação, Ray Fran Pires, explica que o novo portal ficou ágil e leve. “A entrega desta atualização é algo que já planejamos há algum tempo, diante da necessidade de melhoria, já que o nosso site precisava ser renovado”.

O novo site segue o modelo padrão do portal do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), que já está sendo adotado por alguns Creas, com o objetivo de integrar, ainda mais, o Sistema Confea/Crea e Mútua.

Novidades

Um Portal Informativo de valores de anuidades, taxas, tabela de honorários também foi lançado e faz parte da inovação do CREA-PA. Com o novo site, a presidente do CREA-PA viu que era necessário um portal mais explicativo com informações dos valores de anuidades, serviços, entre outros.

Na página inicial é possível acessar com mais velocidade alguns dos principais serviços do CREA-PA, clicando diretamente nos ícones que estão na linha central da página. Entre eles estão os botões de “Ambiente de Serviços de profissionais e empresas”, “Anuidades”, “Denúncia”, “Fale Conosco”, “Ouvidoria”.

Outra novidade é que o site do CREA-PA utiliza a tecnologia WordPress, ou seja, que permite economicidade e facilidade de manutenção, por ser um software livre, a instituição não precisará contratar empresa terceirizada a cada atualização que tiver de fazer.

Acesse: https://www.creapa.org.br