Salinas sedia reunião do Colégio de Presidentes dos CREAs Norte
Na pauta, discussões sobre desburocratização e atualização de processos relacionados, melhorias na qualidade dos serviços prestados pelas regionais.12 de julho de 2024, às 13h12 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Encerra hoje (12), na bela Salinas, a 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes dos CREAs Norte, comandada pela presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), Adriana Falconeri. Na pauta, discussões sobre desburocratização e atualização de processos relacionados, melhorias na qualidade dos serviços prestados pelas regionais. Além do Pará, o encontro reúne representantes dos estados do Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, Amapá e Tocantins.
Bora Minerva!
Na programação de ontem, também ocorreu a 3ª edição do Bora Minerva, reunião que visa fortalecer a integração e o diálogo entre os profissionais da engenharia e seus representantes no Sistema Confea/Crea e na Mutua. Durante o evento, a presidente do CREA-PA, destacou a importância da sinergia entre os profissionais e o Conselho para o fortalecimento das profissões e o cumprimento da Lei nº 5.194/66.
O gerente de fiscalização do CREA-PA, Kleber Santos, enfatizou a relevância da presença das placas de identificação nas obras, destacando que além de ser uma exigência legal, as placas são fundamentais para a transparência e para a valorização dos profissionais e das empresas que atuam na área.
De acordo com o Assessor de Engenharia do CREA-PA, Engenheiro Civil Arthur Gislan, o Bora Minerva como parte integrante da campanha Liga de Minerva, cujo objetivo é promover a integração e o aprimoramento contínuo dos profissionais da engenharia na região. “O Bora Minerva em Salinas demonstra o compromisso do CREA-PA e da Mútua-PA em fortalecer a categoria e promover um ambiente de colaboração e crescimento mútuo, essencial para o desenvolvimento socioeconômico regional através da engenharia qualificada e responsável”, disse o engenheiro Arthur.