Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-e-hemopa-promovem-campanha-para-aumentar-estoque-de-sangue-em-braganca/>.
Acesso em 21/10/2024 às 21h29.

CREA-PA e Hemopa promovem campanha, para aumentar estoque de sangue em Bragança

27 de junho de 2024, às 12h35 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nos dias 22 e 23 de junho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) se uniu à campanha do Hemopa, em Bragança, com o objetivo de reforçar o estoque de sangue na região. Esta iniciativa contou com o apoio decisivo de Haroldo Ferreira e Edilene Palheta, funcionários efetivos do CREA-PA, bem como dos Inspetores Carlos Alberto Martins e Deyverson Mesquita Freitas. Profissionais do Sistema CONFEA/CREA e Mútua, também se engajaram ativamente nessa nobre causa.

Haroldo Ferreira e Edilene Palheta, funcionários efetivos do CREA-PA.

A campanha visa conscientizar a comunidade, sobre a importância da doação regular de sangue. O CREA-PA, como instituição, expressa sua satisfação em ter contribuído significativamente, com essa ação em prol da vida. Profissionais e colaboradores do Conselho participaram ativamente do evento, que proporcionou não apenas a doação de sangue, mas também a entrega das carteirinhas do Conselho no CREA MÓVEL, tornando a experiência ainda mais gratificante.

O Engenheiro de Pesca, Manoel Fernando Santos, compartilhou sua felicidade com a parceria entre CREA-PA e Hemopa, destacando a importância social dessa ação. Ele expressou o desejo de participar das próximas iniciativas do Hemopa, reconhecendo o impacto positivo do Conselho na comunidade.

Dionisio de Souza Sampaio, doador do tipo AB-, também expressou sua alegria com a iniciativa conjunta entre CREA-PA e Hemopa, especialmente em um momento tão especial como o aniversário de 90 anos do CREA-PA, desejando uma longa “vida” à instituição.

A Engenheira Civil Germana Janaina Rocha da Costa, doadora há 23 anos, destacou a importância de cultivar o espírito de solidariedade entre seus familiares, trazendo seu filho de 16 anos para sua primeira doação de sangue. Ela elogiou a participação da comunidade e dos profissionais do sistema, que abrilhantaram o evento ao receberem suas carteirinhas do conselho no CREA MÓVEL e contribuírem com a doação.

Essa iniciativa conjunta reflete o compromisso do CREA-PA na promoção da solidariedade e cuidado mútuo.