Disponível em <https://creapa.org.br/crea-pa-e-mutua-pa-realizam-acao-em-aterro-sanitario-de-marituba/>.
Acesso em 09/05/2024 às 08h20.

CREA-PA e Mútua-PA realizam ação em aterro sanitário de Marituba

No dia do aniversário do CREA-PA, celebrado em 23 de abril, a presidente do Regional, Eng. Civil Adriana Falconeri, e o Diretor Geral da Mútua-PA, Eng. Sanitarista Josué Rocha, organizaram uma visita técnica às instalações do aterro sanitário de Marituba.

26 de abril de 2024, às 8h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No dia do aniversário do CREA-PA, celebrado em 23 de abril, a presidente do Regional, Eng. Civil Adriana Falconeri, e o Diretor Geral da Mútua-PA, Eng. Sanitarista Josué Rocha, organizaram uma visita técnica às instalações do aterro sanitário de Marituba, operado pela empresa GUAMÁ Tratamento de Resíduos. A ação teve como objetivo principal conhecer e entender a diferença entre aterros sanitários e lixões, destacando a importância da engenharia e geociências nesse contexto.

Durante a visita, foram reunidos representantes de várias associações, como ABES-PA, APEA-PA e AESPA, para discutir com diretores e gerentes da empresa sobre o funcionamento e as tecnologias empregadas no empreendimento. Ficou evidente que os aterros sanitários são verdadeiras obras de engenharia, envolvendo diversas profissões e conhecimentos técnicos para sua operação eficiente e ambientalmente responsável.

Além de conhecer as instalações e processos do aterro sanitário, a visita teve como propósito incentivar a fiscalização dos lixões e aterros, visando a melhoria contínua na gestão de resíduos sólidos e a proteção do meio ambiente. Essa iniciativa demonstra o compromisso das entidades envolvidas em promover práticas sustentáveis e garantir o correto gerenciamento dos resíduos urbanos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.

Homenagem

Na ocasião, a presidente do CREA-PA recebeu da GUAMÁ Tratamento de Resíduos uma placa de homenagem pelos 90 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará.

Presidente do CREA-PA, Eng. Civil, Adriana Falconeri, recebeu da GUAMÁ Tratamento de Resíduos, uma placa de homenagem pelos 90 anos do Conselho.